A Compostos (Cotia, SP), distribuidora de elastômeros termoplásticos, iniciou uma parceria estratégica com a Arkema Brasil, subsidiária da desenvolvedora francesa de materiais de engenharia, tornando-se a distribuidora oficial da marca no Brasil. A parceria amplia o portfólio da Compostos com produtos especiais e de alto desempenho, incluindo as linhas RILSAN® (poliamida 11), RILSAMID® (poliamida 12), PEBAX® (elastômero termoplástico), e PLATAMID® (poliamida para adesivos hot melt).

 

A Arkema mantém 16 centros de pesquisa e mais de 1.800 pesquisadores ao redor do mundo, investindo hoje cerca de €400 milhões em projetos sustentáveis, o que inclui o desenvolvimento de biopolímeros, que agora serão distribuídos pela Compostos. A empresa também se destaca pelo desenvolvimento compostos poliméricos para a fabricação de dispositivos médicos, cujos avanços se estendem para áreas como a automotiva e a construção civil.

 

No Brasil, a multinacional mantém uma sólida presença em nove locais estratégicos, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais.

 

 

Imagem: Arkema

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Biesterfeld e Celanese incrementam cooperação em 2024

 

PiovanGroup fortalece sua divisão de resfriamento de processos industriais

#Compostos

#Arkema



Mais Notícias MM



Plásticos em alta e confiança acima da média no Polo Industrial de Manaus

A indústria de plásticos se destaca nos indicadores de desempenho do Polo Industrial de Manaus. A antecipação da compra de insumos para as linhas de produção está aquecendo a economia e é uma estratégia que as empresas da Zona Franca estão adotando para evitar os impactos logísticos da estiagem nos rios da região.

23/09/2025


Adirplast analisa impacto da reforma tributária no setor de resinas plásticas

Encontro reuniu empresas associadas à Adirplast e especialistas do setor jurídico, com o objetivo de debater as consequências diretas da mudança fiscal no setor de plásticos.

16/09/2025


PET reciclado. Os desafios do mercado europeu.

Maior disponibilidade, redução da demanda e complexidade regulatória compõem o atual cenário do mercado europeu de PET reciclado.

16/09/2025