A cidade de Curitiba (PR) foi escolhida pelo Grupo Soma Solution para a implantação de um laboratório industrial que servirá como espaço para trabalhos que envolvem ensaios com equipamentos que integram seu portfólio. Os produtos se dividem em máquinas para marcação e sistemas de inspeção, entre outros, que podem ser usados em parques fabris do setor de usinagem, por exemplo. 

As atividades na futura unidade vão incluir a realização de testes e aferição. De acordo com informações fornecidas à imprensa, o laboratório contará com espaço do tipo showroom, somando uma área de 600 metros quadrados. Também foi divulgado que o investimento neste empreendimento é de aproximadamente R$ 1 milhão.

 

O presidente do Grupo Soma Solution, Gustavo Müller Martins (foto ao lado), comentou mais sobre os trabalhos que poderão ser realizados na unidade: “Será um ambiente que vai reunir as tecnologias que fornecemos. Os clientes poderão visitar o local, conhecer as marcas com as quais trabalhamos e verificar de perto como funcionam os equipamentos”.

 

Além disso, estão nos planos da companhia a implantação de uma unidade na cidade de Valinhos (SP), e também a conclusão da implantação de sua nova sede no município catarinense de Chapecó. A empresa prevê que o início das atividades no laboratório em Curitiba ocorra em abril de 2024.  

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagens: Soma Solution/Divulgação, Macrovector, Freepik.

 

Leia também:

 

GROB Brasil comemora os resultados de 2023

 

Lecar planeja lançar lançar seu primeiro automóvel elétrico ainda este ano

 

#SomaSolution #MáquinaseMetais #Laboratório #Showroom



Mais Notícias MM



Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

Dados do Instituto Aço Brasil apontam que a entrada de produtos siderúrgicos fabricados no Exterior aumentou em 25,4% nos primeiros três meses do ano.

15/04/2024


Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024