A cidade de Curitiba (PR) foi escolhida pelo Grupo Soma Solution para a implantação de um laboratório industrial que servirá como espaço para trabalhos que envolvem ensaios com equipamentos que integram seu portfólio. Os produtos se dividem em máquinas para marcação e sistemas de inspeção, entre outros, que podem ser usados em parques fabris do setor de usinagem, por exemplo. 

As atividades na futura unidade vão incluir a realização de testes e aferição. De acordo com informações fornecidas à imprensa, o laboratório contará com espaço do tipo showroom, somando uma área de 600 metros quadrados. Também foi divulgado que o investimento neste empreendimento é de aproximadamente R$ 1 milhão.

 

O presidente do Grupo Soma Solution, Gustavo Müller Martins (foto ao lado), comentou mais sobre os trabalhos que poderão ser realizados na unidade: “Será um ambiente que vai reunir as tecnologias que fornecemos. Os clientes poderão visitar o local, conhecer as marcas com as quais trabalhamos e verificar de perto como funcionam os equipamentos”.

 

Além disso, estão nos planos da companhia a implantação de uma unidade na cidade de Valinhos (SP), e também a conclusão da implantação de sua nova sede no município catarinense de Chapecó. A empresa prevê que o início das atividades no laboratório em Curitiba ocorra em abril de 2024.  

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagens: Soma Solution/Divulgação, Macrovector, Freepik.

 

Leia também:

 

GROB Brasil comemora os resultados de 2023

 

Lecar planeja lançar lançar seu primeiro automóvel elétrico ainda este ano

 

#SomaSolution #MáquinaseMetais #Laboratório #Showroom



Mais Notícias MM



Crescimento de 15% em 2024 é a previsão da THK Brasil

As projeções da empresa incluem aumento das vendas de guias lineares e de outros produtos para o setor automotivo e de autopeças.

19/02/2024


Retificadora, agora em modelo modular

A Junker desenvolveu um equipamento modular para retificação de peças usinadas que pode operar com o auxílio de robôs e sistemas automatizados.

19/02/2024


Máquina aumenta a produtividade na retificação de machos

Equipamento CNC pode eliminar etapas do processo de retificação de machos graças à sua nova configuração.

07/02/2024