Adalberto Rezende, da redação.

 

 

A demanda por serviços de manutenção de equipamentos industriais oferecidos pelo UNIS Group, com matriz na Holanda e filial brasileira em Americana (SP), tem aumentado desde setembro último até o atual momento. Essa informação foi fornecida à Máquinas e Metais por Fernando Dallaqua, coordenador técnico da empresa.

De acordo com Fernando, fresadoras CNC e outros equipamentos para o setor metalmecânico como prensas figuram com destaque entre os equipamentos que necessitaram de revisão no período mencionado, juntamente com outros modelos. Entre os problemas mais comuns enfrentados pelos usuários de máquinas CNC, nas palavras do entrevistado, está “o acúmulo de cavacos e fuligem em áreas internas de equipamentos eletrônicos presentes em máquinas de usinagem, os quais, se não forem removidos, podem contribuir para a parada da máquina, por exemplo”.


Fernando explicou que sujidades de diversos tipos podem causar curto-circuito em placas e sistemas eletrônicos. Segundo ele, “cerca de 75% dos casos envolvendo curto-circuito são reversíveis, sendo necessário na maioria das vezes a substituição de componentes típicos”.


Ele concluiu dizendo que a empresa prevê o aumento da demanda por serviços de manutenção preventiva em 2024: “Temos percebido que uma das maiores preocupações de nossos clientes é o planejamento que envolve uma programação para a parada de máquinas, visando encaminhá-las para a manutenção, diferentemente de antigamente, quando os equipamentos eram usados até o seu limite”.


 

Imagem: Montypeter, Freepik.

 

Leia também:

 

Mikron Tool lança ferramentas para usinagem de titânio

 

Heimatec aposta no gerenciamento digital das ferramentas de usinagem

 

#UnisGroup #MáquinaseMetais #ManutençãoPreventiva



Mais Notícias MM



Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

Dados do Instituto Aço Brasil apontam que a entrada de produtos siderúrgicos fabricados no Exterior aumentou em 25,4% nos primeiros três meses do ano.

15/04/2024


Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024