A canadense Creaform, pertencente ao conglomerado Ametek, com subsidiária brasileira em Campinas (SP), passou a comercializar um novo escâner 3D portátil de alta precisão que é recomendado para trabalhos que envolvem a inspeção e medição de peças plásticas grandes, por exemplo.
Ele é chamado de Max Series e pertence à linha 3D HandySCAN. O equipamento pode ser usado para a medição de peças com comprimento de até 15 metros, o que abrange aplicações em setores como o aeroespacial, de transportes, energia e mineração, entre outros. Podendo ser usado no chão de fábrica e em trabalhos in loco.
De acordo com informações disponíveis no site da companhia, o escâner lançado recentemente apresenta precisão de medição de 0,100 mm + 0,015 mm/m – ISO 17025, em conformidade com a norma VDI/VDE 2634 parte 3 – e conta com 38 linhas de laser. Sua área de digitalização é de aproximadamente 1 x 1 metro, e ele conta com sistema de digitalização plug-and-play que pode operar com diferentes velocidades de escaneamento, ao passo que a resolução pode ser ajustada conforme o ritmo do processo.
Entre os recursos apresentados pelo novo escâner 3D estão algoritmo de superfície que opera de forma combinada à inteligência artificial (IA), fotogrametria integrada e produção de malha digital em tempo real, além de contar com ferramentas que possibilitam a digitalização de peças a partir de distâncias curtas ou grandes, o que é tipicamente, neste último caso, requerido em medições de peças muito grandes.
O contato com a subsidiária da empresa no Brasil pode ser feito pelo telefone (19) 2107-4100, assim como pelo e-mail info@creaform3d.com.
Imagem: Creaform, Ametek Inc./Divulgação.
Mais notícias:
Injetora automática de bancada, uma solução econômica para produção em série
Startup quer tornar a robótica colaborativa mais acessível
#Creaform #Escâner3D #PlásticoIndustrial
Mais Notícias MM
A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.
29/07/2025
Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.
29/07/2025
Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.
29/07/2025