A Dormer Pramet, empresa de origem tcheca, com subsidiária brasileira em São Paulo (SP), integrou ao seu portfólio a broca A321, que apresenta ponta com afiação em cruz autocentrante de 135°, além de haste com três faces planas.

No que diz respeito às três faces planas da haste da nova broca, de acordo com informações fornecidas à imprensa, isso faz com que a ferramenta não escorregue e se desprenda do mandril. Além disso, o modelo de broca recém-lançado é recomendado para trabalhos de furação com máquinas fixas e portáteis.

 

Outra característica técnica da broca A321 é o acabamento em bronze da sua ponta, o que, conforme informou a empresa, proporciona uma furação mais suave em relação às brocas convencionais. Ela faz parte de uma linha de ferramentas que são comercializadas em versões com diâmetro de 3 mm a 13 mm.

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações.

 

Imagem: Dormer Pramet/Divulgação.

 

Leia também:

 

Brocas que facilitam a saída de cavacos na furação

 

Nova série de brocas para furação profunda

 

#DormerPramet #NovaBroca #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Tecnologia de retificação será tema de feira internacional

A associação alemã VDW vai realizar em maio, em Stuttgart, a nova edição do GrindingHub, um evento que reunirá empresas desenvolvedoras de tecnologia para a retificação de peças metálicas.

12/02/2026


Congresso sobre inovação da indústria será realizado em SP

Evento que acontece em março terá como temas soluções brasileiras em circularidade, transição digital e inteligência artificial na indústria.

12/02/2026


Desempenho de ferramentas para usinagem é tema de livro

Na obra são abordados assuntos como as avarias, o desgaste e a vida útil de ferramentas de corte utilizadas em processos de usinagem.

02/02/2026