Seguem abertas as inscrições para a “Mentoria sobre eficiência energética” que está sendo promovida pelo Senai-SP, um trabalho que conta com o apoio do programa PotencializEE, liderado pelo Ministério de Minas e Energia e coordenado em parceria com a agência alemã de cooperação internacional GIZ Brasil.

Trata-se de uma mentoria que será oferecida gratuitamente e é recomendada para empresas de diferentes portes, incluindo as pequenas e médias indústrias. Segundo informações fornecidas à imprensa, a carga horária deste programa é de 40 horas e o seu conteúdo será distribuído em aulas teóricas, sendo algumas realizadas em ambiente virtual, e atividades práticas.
De acordo com informações disponíveis no site do PotencializEE, serão ministrados módulos sobre os conceitos de gestão de energia e eficiência energética, identificação e análise de oportunidades para reduzir o consumo de energia no chão de fábrica, o uso de sistemas de captação de energia fotovoltaica e planejamento de ações, entre outros temas.
Também foi informado à imprensa que as inscrições poderão ser feitas até 27 de setembro de 2023. O início das aulas está previsto para 4 de outubro, com término no dia 25 do mesmo mês.
As inscrições podem ser feitas aqui. Na seção Eventos você confere a agenda de cursos do setor de usinagem. E em Artigos técnicos e Artigos acadêmicos estão disponíveis diversos trabalhos realizados nesta área.
Imagem: Freepik.
Leia também:
Programa visa aumentar a competitividade de ferramentarias no Brasil
Empresas do setor metalmecânico procuram representantes no Brasil
Programa promove a capacitação e inclusão de mulheres na indústria
#Senai #PotencializEE #EficiênciaEnergética #MáquinaseMetais
Mais Notícias MM
A Honda vai direcionar investimentos de mais de R$ 1 bilhão para aumentar a capacidade produtiva da sua fábrica em Manaus.
20/10/2025
Novo relatório da Federação Internacional de Robótica destaca o protagonismo da China no consumo de robôs e a importância do setor metal mecânico como consumidor desses equipamentos.
02/10/2025
Dados da Associação Brasileira de Fundição (Abifa) apontam queda da produção de peças fundidas, em especial no Estado de Santa Catarina.
01/10/2025