A Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI Brasil), em parceria com a Accenture, mantém desde 2020 o programa Industry4Her, voltado para a capacitação de mulheres dedicadas a assumir posições de liderança na indústria e na engenharia.

O treinamento inclui videoconferências e mentorias nas quais lideranças femininas de empresas multinacionais compartilham suas experiências e orientam participantes sobre as possibilidades de carreira no universo da indústria, com especial ênfase nas tecnologias habilitadoras da indústria 4.0.

 

 

O curso é 100% virtual e é composto por cinco módulos, com duração de três meses (60 horas). É destinado a profissionais com ensino superior completo, em áreas como ciências exatas ou administração, com diferentes níveis de experiência e interesse em atuar na indústria de manufatura. Ao final do programa, as participantes recebem certificado de conclusão pela VDI.

 

 

 

Desafio técnico real

 

O conteúdo dos módulos abarca assuntos técnicos, estudos de caso, desenvolvimento de liderança e um projeto aplicado destinado a solucionar um desafio real de uma das empresas apoiadoras do programa.

 

Além de inscrever profissionais para participar, as empresas podem ser patrocinadoras do projeto e lançar um desafio técnico relacionado aos recursos da indústria 4.0, o qual poderá ser objeto de estudo dos grupos formados pelo programa, que possui também o aspecto de ação social por auxiliar na recolocação de mulheres no mercado de trabalho. O programa tem por objetivo capacitar até 1.000 mulheres até 2025.

 

Empresas interessadas no Industry4her podem entrar em contato pelo e-mail industry4her@vdibrasil.com.br, tanto para conhecer as modalidades de apoio quanto para inscrever profissionais.

 

Entre as empresas patrocinadoras do Industry4Her estão BASF, Pollux, Faber-Castell, Bayer, Embraer, Ecolab, Lanxess, Siemens, Nestlé, Bosch, Balluff e Voith.

 

 

Mais sobre o tema no hub de notícias sobre indústria 4.0 da Máquinas e Metais.


 

Imagem: Industry4Her (VDI/Accenture)


 


 

Conteúdo relacionado:


 

Congresso Internacional de Inovação na Indústria acontece em setembro


 

Programa europeu promove a inteligência artificial na indústria metalúrgica


 

#Industry4Her



Mais Notícias MM



Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024


Novos adaptadores da Sandvik reduzem vibração nas operações de usinagem

A linha Silent Tools de adaptadores para ferramentas possui um moderno sistema antivibração e é recomendada para operações de torneamento interno.

01/04/2024