A Ohxide (Paulínia, SP), consultoria especializada no mercado de petroquímicos, fechou a edição de agosto de seu relatório mensal de preços e do mercado de resinas plásticas e matérias-primas, tendo como data base o mês de julho.
A nova edição do estudo constata a melhora do cenário macroeconômico ao analisar parâmetros como câmbio, inflação e taxa de juros, as quais sinalizam um melhor ambiente para o consumo de bens, com boa repercussão no mercado de plásticos.
Aumentos dos preços no mercado nacional em julho são avaliados com base em opiniões de fontes do mercado.
São analisadas as variações dos preços das matérias-primas polietileno (PE) em suas diferentes versões, polipropileno (PP), poliestireno (PS), poli(cloreto de vinila) (PVC) e poli(tereftalato de etileno) (PET).
Os relatórios são lançados na primeira quinzena de cada mês, trazendo informações sobre o mês anterior. Sua assinatura está disponível em planos mensais e anuais. Informações pelo e-mail ohxide@ohxide.com.br.
Foto: Ohxide
Leia também:
Aumenta o consumo de bens industriais
Indústria vai investir em produtividade
Mais Notícias MM
A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.
11/12/2025
A Avient lançou o ColorForward 2027, que prevê paletas de cores e auxilia em análises de tendências para o setor de plásticos.
11/12/2025
Um novo estudo elaborado pela Firjan mostra o potencial do estado como polo estratégico para o abastecimento do mercado brasileiro de produtos petroquímicos.
04/12/2025