A Ohxide (Paulínia, SP), consultoria especializada no mercado de petroquímicos, fechou a edição de agosto de seu relatório mensal de preços e do mercado de resinas plásticas e matérias-primas, tendo como data base o mês de julho.
A nova edição do estudo constata a melhora do cenário macroeconômico ao analisar parâmetros como câmbio, inflação e taxa de juros, as quais sinalizam um melhor ambiente para o consumo de bens, com boa repercussão no mercado de plásticos.
Aumentos dos preços no mercado nacional em julho são avaliados com base em opiniões de fontes do mercado.
São analisadas as variações dos preços das matérias-primas polietileno (PE) em suas diferentes versões, polipropileno (PP), poliestireno (PS), poli(cloreto de vinila) (PVC) e poli(tereftalato de etileno) (PET).
Os relatórios são lançados na primeira quinzena de cada mês, trazendo informações sobre o mês anterior. Sua assinatura está disponível em planos mensais e anuais. Informações pelo e-mail ohxide@ohxide.com.br.
Foto: Ohxide
Leia também:
Aumenta o consumo de bens industriais
Indústria vai investir em produtividade
Mais Notícias MM
A indústria de plásticos se destaca nos indicadores de desempenho do Polo Industrial de Manaus. A antecipação da compra de insumos para as linhas de produção está aquecendo a economia e é uma estratégia que as empresas da Zona Franca estão adotando para evitar os impactos logísticos da estiagem nos rios da região.
23/09/2025
Encontro reuniu empresas associadas à Adirplast e especialistas do setor jurídico, com o objetivo de debater as consequências diretas da mudança fiscal no setor de plásticos.
16/09/2025
Maior disponibilidade, redução da demanda e complexidade regulatória compõem o atual cenário do mercado europeu de PET reciclado.
16/09/2025