As inscrições para o curso “IHM para iniciantes” estão abertas. O treinamento será realizado em ambiente virtual e terá como tema central a interface homem-máquina. Ele está sendo promovido pela Mitsubishi Electric, que tem matriz no Japão e sede brasileira situada na cidade de Barueri (SP). 


A carga horária do curso é de duas horas, sendo o seu conteúdo distribuído em 12 aulas que compõem nove módulos. Os conceitos de interface homem-máquina estão entre os temas que serão abordados, os quais estão relacionados ao tópico “O que é uma IHM?”. 


De acordo com informações fornecidas à imprensa, também serão ministradas aulas sobre a criação de telas, tipos de portas e protocolos de comunicação. Além disso, os participantes terão acesso a conteúdo sobre DataLogging, servidor FTP e arquivos, assim como conhecerão alguns exemplos de aplicação no chão de fábrica.


Será disponibilizado material que poderá ser obtido por download, e a conclusão do curso dará direito a certificado. 


Nesta página podem ser obtidas mais informações. Nas seções Artigos Técnicos e Eventos estão disponíveis mais conteúdo e notícias sobre o setor de transformação de plásticos.  

 

 

Imagem: Mitsubishi Electric/Divulgação, KamranAydinov, Freepik.

 

Leia também:

 

Aumenta o uso de tecnologias digitais nas empresas de injeção

 

Monitoramento de máquinas em ferramentarias

 

Estudo sobre a poeira gerada na reciclagem mecânica de plásticos reforçados com fibras

 

#MitsubishiElectric #CursoEAD #IHM #PlásticoIndustrial



Mais Notícias MM



Inova USP promove seminário sobre oportunidades para os bioplásticos

O evento acontece no final de junho, na Cidade Universitária (São Paulo, SP) e vai reunir especialistas da academia e da indústria.

13/06/2025


Fispal terá inédita imersão em embalagens para o setor de pets

Embalagens de produtos e utensílios para pets serão temas da Jornada pet food, que será realizada durante a Fispal Tecnologia.

10/06/2025


Induspar 2025 terá evento paralelo dedicado ao setor de plásticos

Durante a nova edição da paranaense Induspar, será realizada a Plastfair, feira de tecnologia para plásticos e embalagens.

06/06/2025