A Ohxide (Paulínia, SP), consultoria especializada no mercado de petroquímicos, fechou a edição de junho de seu relatório mensal de preços e do mercado de resinas plásticas e matérias-primas, tendo como data base o mês de maio.

 

A segunda edição do estudo analisa aponta que a inflação em baixa e a perspectiva de maior acesso ao crédito, somados ao desempenho da produção industrial, apontam um melhor cenário para o mercado de resinas, apesar da atual instabilidade na demanda.

 

O levantamento contempla as variações dos preços de matérias-primas que dão origem às resinas petroquímicas, e detalhes sobre a formação e a evolução dos preços do polietileno (PE) em suas diferentes versões, polipropileno (PP), poliestireno (PS), poli(cloreto de vinila) (PVC) e poli(tereftalato de etileno) (PET). Leva em conta também as variações regionais do mercado brasileiro, importações e spreads internacionais, além de detalhar os preços conforme os graus (injeção, sopro, extrusão de filmes, ráfia etc).

 

Os relatórios são lançados na primeira quinzena de cada mês, trazendo informações sobre o mês anterior. Sua assinatura está disponível em planos mensais e anuais. Informações pelo e-mail ohxide@ohxide.com.br.

 

 

Foto: Shutterstock

 

 

Leia também:

 

Aumenta o consumo de bens industriais

 

Indústria vai investir em produtividade

 

 

 

 

 



Mais Notícias MM



ICIS cria novo índice de preços para o PE reciclado visando o setor de embalagens

Serviço de inteligência de mercado redefine cotações de grânulos reciclados transparentes em três classes de viscosidade para subsidiar decisões de compras do setor de embalagens.

21/07/2026


Albis amplia portfólio de polímeros de engenharia no mercado brasileiro

Acordo com a Covestro inclui a distribuição das linhas de policarbonato, blendas e elastômeros termoplásticos para aplicações industriais de alto desempenho, com suporte técnico e atendimento local feito pela Tecnomatiz.

21/07/2026


Novas fronteiras técnicas ampliam o consumo de filmes de BOPP

Levantamento global aponta que além do mercado de flexíveis, os mercados de filmes para capacitores elétricos e o setor de energias renováveis abrem novas frentes de processamento para o BOPP.

14/07/2026