O 17° CBPOL, Congresso Brasileiro de Polímeros, promovido pela Associação Brasileira de Polímeros (ABPol), acontecerá entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, em Joinville (SC).

As inscrições de trabalhos tiveram seu prazo prorrogado, com a submissão de resumos ou resumos expandidos sendo aceita até o dia 12 de junho.

 

A programação deste ano contará com apresentações de especialistas brasileiros e estrangeiros sobre os atuais temas de impacto no setor de materiais poliméricos.

 

 

As inscrições podem ser feitas aqui.

 

 

 

Imagem: ABPol

 

Leia também:

 

ABPol promove cursos sobre cristalização de polímeros e biomateriais

 

Curso presencial sobre limpeza e polimento de moldes



Mais Notícias MM



Chen Hsong apresenta nova linha de injetoras verticais

A fabricante chinesa lançou no Brasil uma linha de máquinas verticais com mesa rotativa, e também linhas que combinam o fechamento vertical com injeção horizontal.

28/07/2026


Novo filamento de PLA tem mais resistência mecânica e a estabilidade térmica

O insumo desenvolvido pela Polymaker apresenta resistência ao impacto duas vezes superior à do PLA convencional e suporta até 150 °C em ambientes sem carga, mantendo os parâmetros operacionais de impressão do PLA padrão.

28/07/2026


Encerram-se em agosto as inscrições para o International Award 2026

Prazo final para as inscrições de projetos que vão concorrer no evento foi divulgado pelo Think Plastic Brazil.

28/07/2026