A Ohxide (Paulínia, SP), consultoria especializada no mercado de petroquímicos, lançou em maio o seu relatório mensal de preços e do mercado de resinas plásticas e matérias-primas.
A primeira edição do estudo traz os preços praticados em abril deste ano, levando em conta o ambiente macroeconômico, variações dos preços de matérias-primas que dão origem às resinas petroquímicas, e detalhes sobre a formação e a evolução dos preços das resinas de polietileno (PE) em suas diferentes versões, polipropileno (PP), poliestireno (PS), poli(cloreto de vinila) (PVC) e poli(tereftalato de etileno) (PET).
O levantamento leva em conta as variações regionais do mercado brasileiro, importações e spreads internacionais.
A partir de junho, os relatórios serão lançados no dia 10 de cada mês, trazendo informações sobre o mês anterior. A assinatura para recebimento dos relatórios está disponível em planos mensais e anuais. Informações pelo e-mail ohxide@ohxide.com.br
Foto: Shutterstock
Leia também:
Aumenta o consumo de bens industriais
Indústria vai investir em produtividade
Mais Notícias MM
A indústria de plásticos se destaca nos indicadores de desempenho do Polo Industrial de Manaus. A antecipação da compra de insumos para as linhas de produção está aquecendo a economia e é uma estratégia que as empresas da Zona Franca estão adotando para evitar os impactos logísticos da estiagem nos rios da região.
23/09/2025
Encontro reuniu empresas associadas à Adirplast e especialistas do setor jurídico, com o objetivo de debater as consequências diretas da mudança fiscal no setor de plásticos.
16/09/2025
Maior disponibilidade, redução da demanda e complexidade regulatória compõem o atual cenário do mercado europeu de PET reciclado.
16/09/2025