Após a compra da Croda Performance Technologies, ocorrida em 2022, que ocasionou também a compra da linha de aditivos para polímeros da marca Crodamide, a Cargill anunciou a mudança da marca dessa linha de produtos, que agora passa a se chamar Optislip.
Os produtos da linha Optislip fazem parte de um portfólio mais amplo de aditivos da Cargill, voltados para o controle de fricção em vários tipos de materiais plásticos.
O novo nome foi escolhido para refletir a capacidade do produto de proporcionar um desempenho otimizado de deslizamento e ação anti-bloqueio aos polímeros.
A linha é conhecida pela ampla variedade de soluções, incluindo propriedades de deslizamento alto, médio ou baixo, assim como desempenho anti-bloqueio. A velocidade de migração dos aditivos pode ser controlada por meio de uma seleção cuidadosa, dependendo da necessidade da aplicação final, que vai desde embalagens de alimentos até peças para automóveis.
A Cargill informou que a mudança de nome não afetará os produtos oferecidos, e que eles continuarão a ser fabricados nos mesmos locais de produção, sob as mesmas especificações.
As mudanças nos rótulos e na documentação dos produtos começarão a ser observadas nos próximos meses. Dúvidas podem ser encaminhadas para os contatos de vendas da Cargill, no seguinte endereço: polymeradditives@cargill.com.
Foto: Cargill
Leia também:
Fabricante de chillers anuncia reestruturação
Mais Notícias MM
O IBPVC e a Abitelha se uniram para promover o desenvolvimento da indústria de telhas fabricadas em poli(cloreto de vinila) (PVC).
23/09/2025
Em dezembro será realizado um workshop para abordar a manutenção de equipamentos do setor de plásticos.
23/09/2025
Chegou ao mercado uma nova linha de materiais reforçados da italiana Xenia, com maior resistência ao impacto.
23/09/2025