A japonesa DMG Mori, que tem unidade brasileira em Sorocaba (SP), anunciou o desenvolvimento do fuso speedMASTER 30k, que atinge a velocidade de até 30.000 rpm.

 

Os fusos dessa linha foram projetados para aplicações de fresamento de metais, podendo ser adaptados em centros de usinagem horizontais e verticais, a exemplo dos modelos da DMG Mori NHX 4000/5000 3ª geração e NVX 5000 2ª geração, bem como a série monoBlock.

 

A linha de fusos disponível anteriormente atingia velocidades de 15.000 rpm a 20.000 rpm. Com o novo speedMASTER 30k, a DMG Mori buscou alcançar melhores índices de produtividade, com tempos de de usinagem mais curtos.

 

O speedMASTER 30k é recomendado para usuários que desejam implementar o fresamento de alta velocidade em longas sequências de usinagem, especialmente de componentes para moldes e matrizes. Conforme informado em comunicado de imprensa, é especialmente eficaz quando são usadas ferramentas com diâmetros pequenos, permitindo que peças complexas sejam usinadas de forma precisa e altamente eficiente. Os furos em componentes de semicondutores são um exemplo de aplicação.

 

As máquinas existentes da DMG Mori podem ser facilmente atualizadas para adaptação do speedMASTER 30k, pois ele possui a mesma interface de montagem dos fusos de 15.000 rpm e 20.000 rpm. Com fabricação realizada internamente, os fusos são fornecidos com garantia de 36 meses.


 

Foto: DMG Mori



 

Leia também:

 

Seco Tools incorpora impressão 3D à fabricação de ferramentas

 

Pastilhas para torneamento em nova versão



#DMGMori



 



 

 



Mais Notícias MM



GROB Brasil comemora os resultados de 2023

​​​​​​​A filial brasileira da alemã GROB celebra o segundo melhor resultado da sua história e se consolida também como desenvolvedora de tecnologias digitais voltadas para a usinagem.

22/01/2024


GTF Ferramentaria investe em novo centro de usinagem

A Fidia instalou centro de usinagem de alto desempenho na ferramentaria GTF, de Joinville (SC), que passou a ter capacidade para produzir moldes de até 40 toneladas.

16/10/2023


Projeto visa fabricar ferramental em cinco dias usando impressão 3D

Trabalho realizado na Alemanha prevê reduzir o prazo para construção de ferramental de 56 para cinco dias usando manufatura aditiva.

24/07/2023