Um acordo firmado entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) vai promover a participação de empresas com atuação em diferentes setores, o que abrange o ramo metalmecânico, no Programa de Certificação ESG, cujo lançamento oficial ocorreu no dia 23 de março.

 

Uma das premissas do novo programa é atestar as práticas de empresas alinhadas aos conceitos de governança ambiental, social e corporativa (do inglês Environmental, social, and corporate governance, ESG), conforme os requisitos previstos na ABNT PR 2030:2022 – Ambiental, social e governança (ESG) – Conceitos, diretrizes e modelo de avaliação e direcionamento para organizações.

 

O lançamento do programa de certificação foi oficializado em um evento realizado em formato presencial na sede da FIEB (Salvador, BA), ocasião em que também foi assinado um termo de parceria entre ambas as partes, visando incluir empresas associadas à entidade no programa.

 

Em meio às solenidades foi feita a entrega do primeiro certificado ESG emitido por meio do programa desenvolvido pela ABNT à companhia Jacobina Mineração, situada na cidade baiana de Jacobina.  

 

Mais informações podem ser obtidas no site da ABNT e no da FIEB. 

 

Imagem: Freepik


 

Mais conteúdo:

 

Pesquisa em estágio de maturidade

 

Fresadora vai operar por comando de voz

 

Efeito da adição de grafeno ao fluido dielétrico usado na eletroerosão do aço-rápido ABNT M2

 

#ABNT #FIEB #ESG #MM



Mais Notícias MM



Diretrizes para incorporar práticas de ESG ao chão de fábrica

A ABNT lançou um documento sobre diretrizes para a implementação de práticas de ESG na rotina do setor metalmecânico.

20/01/2023


NR 12: segurança em máquinas será tema de webinar

A norma NR 12 e a prevenção contra acidentes no chão de fábrica serão temas de evento online que acontece esta semana.

21/03/2022


Normas de usinagem: projetos de revisão do Comitê ABNT/CB-060

Durante o período de um mês, qualquer interessado pode se cadastrar gratuitamente e manifestar suas sugestões ou objeções ao texto apresentado

14/04/2021