A MSB Technology (São Bernardo do Campo, SP), representante brasileira da alemã Lang Technik, empresa com atuação no setor de sistemas de fixação para centros de usinagem de três, quatro e cinco eixos, trouxe para o mercado brasileiro novos equipamentos para fixação de blocos, placas e barras metálicas, por exemplo, que serão submetidos à usinagem.

 

A MSB Technology passou a fornecer novos equipamentos da Lang Technik no BrasilUm desses equipamentos é o sistema de morsa modular Makro Grip Ultra (imagens à esquerda), que conta com mordentes intercambiáveis cuja posição pode ser invertida e que podem ser usados para a fixação de peças com comprimento de 420 mm até 810 mm. A troca de posição dos mordentes, de acordo com a MSB Technology, pode ser realizada manualmente em cerca de 6 segundos, dependendo do tipo de operação.


A companhia também passou a comercializar no País um sistema modular de placas que podem ser fixadas diretamente na mesa de centros de usinagem, pertencente à série de produtos “Zero-Point” da Lang Technik, as quais contam com dispositivo de ajuste. As placas (imagem à direita) podem ser posicionadas de diversas formas e são recomendadas para a fabricação de moldes e matrizes, eixos, blocos para motores, entre outros tipos de aplicação

 

Os equipamentos que passaram recentemente a integrar o portfólio de produtos são compatíveis com outras tecnologias de fixação fornecidas pela companhia alemã. Os clientes podem consultar a representante brasileira a respeito das possibilidades de configuração desses e de outros equipamentos de fixação, bem como sobre a possibilidade de uso em diferentes tipos de máquinas-ferramenta. Também podem contar com assistência técnica local.


 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2374-2447 e pelo e-mail vendas@msbtechnology.com.br. 


 

Imagens: Lang Technik/MSB Technology


 

Confira mais conteúdo:

 

Pesquisa baseada em imagens no desenvolvimento de fluidos de corte

 

Guia de fornecedores de microbrocas e microfresas no Brasil

 

Algoritmo prevê o tempo real de usinagem em máquinas CNC


 

#LangTechnik #MSBTechnology #EquipamentosdeFixação #MM



Mais Notícias MM



Realidade aumentada para treinamento em usinagem

Conjunto tecnológico para simulação da Honeywell passou a contar com recursos de realidade aumentada que podem ser usados em ambiente de usinagem.

01/04/2024


Curso de torneiro mecânico segue com inscrições abertas

O Senai Roberto Simonsen vai realizar um curso sobre operações em torno mecânico convencional, com formato presencial.

01/04/2024


Retificação. A transformação digital exige esforços por segurança de dados.

Fabricantes europeus de máquinas estão desenvolvendo, junto com instituições de pesquisa, mecanismos de segurança para a proteção dos dados de produção da indústria, especialmente no setor de retificação.

18/03/2024