A Romi (Santa Bárbara d’Oeste, SP) integrou recentemente ao seu portfólio de produtos a linha de centros de usinagem Romi D, à qual pertence o modelo 1250 (foto), assim como outras três versões.
Este equipamento possui CNC Fanuc Oi-MF Plus i-HMI e cabeçote com motor acoplado diretamente ao cartucho, além de trocadores rápidos de ferramentas e magazine que pode comportar até 30 itens.

O centro de usinagem é comercializado em versões com velocidade máxima de trabalho de 10.000 ou 15.000 rpm. Seu eixo-árvore (ISO 40) é apoiado em mancais de rolamento de alta precisão e, segundo informações da empresa, o cone do eixo-árvore é preparado para mandril do tipo BT/BBT. Outro detalhe é que o eixo-árvore conta com sistema pneumático de limpeza, que foi concebido de forma a evitar a parada de cavacos nesta área para proteger a ferramenta contra avarias.
Ele apresenta avanço rápido de 40 m/min, possui mesa com dimensões de 1.320 x 560 mm, cuja superfície apresenta rasgos em “t”, e motor com potência de 20 cv (15 kW) ou 25 cv (18,5 kW), dependendo da versão.
Outras características técnicas do centro de usinagem são: base em monobloco fundida, com capacidade para absorver vibrações, guias lineares de rolo e servomotores sem escovas, com encoder integrado.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455-9000.
Imagem: Romi
Confira mais equipamentos:
Automação no carregamento de peças em centros de usinagem
Célula robotizada dá acabamento a peças usinadas
#Usinagem #Romi #Equipamentos #MM
Mais Notícias MM
Empresa do interior de SP ampliou linha de máquinas para usinagem.
01/12/2025
Fabricante de sistema de rebarbação eletroquímica integra o ultrassom ao processo, para obter componentes usinados ainda mais precisos.
01/12/2025
A tecnologia desenvolvida pela alemã VibroCut integra o ultrassom aos porta-ferramentas, cuja vibração potencializa o controle da formação de cavacos, a redução de desgaste e a estabilidade dos processos de usinagem.
17/11/2025