A norte-americana ActivArmor, em parceria com um instituto de pesquisa de dispositivos biomédicos, desenvolveu um novo conceito de máscara facial reutilizável e acessível sob medida, voltada para profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a Covid-19.

 

O acessório plástico facial está disponível em duas opções: sob medida (fabricada com o auxílio de software e equipamento de escaneamento corporal 3D diretamente no cliente) ou auto-ajustável, de tamanho padrão. A versão padrão possui seis tamanhos iniciais e pode ser ajustada ao rosto na residência do cliente final utilizando vapor, como pode ser visto no vídeo a seguir.

 

 

As máscaras são fabricadas com poli(tereftalato de etileno glicol) (PETG) com espessura de 0,5 mm, que fornece resistência química, durabilidade e facilidade de processamento por termoformação. Além de apresentar vantagens como leveza, conforto facial, perfil baixo (projetado de forma ergonômica tornando-as menos volumosas em comparação com máscaras tradicionais), possibilidade de remoldagem (facilmente ajustadas e remodeladas ao rosto por ser um material termoplástico), reuso (laváveis com sabão neutro e substituição dos filtros), bem como a transparência, que melhora a comunicação, uma vez que permite a visualização da boca do interlocutor mesmo quando a voz estiver abafada por conta do uso do dispositivo.

 

Segundo a companhia, ambas as versões têm aprovação da FDA, possuem capacidade de vedar o contorno do rosto para bloquear partículas suspensas no ar e recebeu uma pontuação de  98,9 a 99,9% em testes de eficiência de filtragem bacteriana (BFE). O preço das máscaras varia de U$45 a U$165, de acordo com o modelo. Tanto as máscaras quanto os filtros podem ser comprados por meio do site da companhia.

 

(Fotos: ActivArmor)

#petg #mascarascovid19 #mascaratransparente

 

Conteúdo relacionado:

Imobilização ortopédica

Superfícies plásticas poderão reduzir a sobrevida de vírus e bactérias

 

 



Mais Notícias MM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025