A Molecor, com sede em Madri (Espanha), promete atrair atenções para o seu estande na feira K, com a exibição de um maquinário capaz de processar tubos de poli(cloreto de vinila) orientado (PVC-O) com 1.200 mm de diâmetro nominal. O recorde anterior do sistema de produção de tubos para fluidos sob pressão, denominado TOM, havia sido de 1.000 mm.

 

Em comunicado de imprensa, a empresa assinala que está trabalhando na obtenção de certificação para os tubos com o novo diâmetro na Europa, em conformidade com a norma UNE-EN 17176:2019, sobre "Sistemas de canalização em materiais plásticos para abastecimento de água, irrigação, saneamento e esgotos, enterrados ou aéreos, sob pressão”.

 

Juntamente com este novo diâmetro, a Molecor apresentará a ferramenta geoTOM, que permitirá geoposicionar todos os elementos que fazem parte de uma rede. Todos os produtos podem ser geolocalizados, independentemente do fabricante. Desta forma, são gerados projetos de instalação com total rastreabilidade da obra uma vez encerrada, e inclusive em tempo real.

 

Em vídeo promocional, a empresa detalha o que pretende apresentar na feira:

 



Foto: Molecor



 

Leia também:

 

Fábrica de tubos e conexões plásticas em construção

 

Reciclagem mecânica e quíimica em alta na K


 



Mais Notícias MM



Tecnologia simplifica o rastreamento de materiais reciclados

A Ciclopack desenvolveu um sistema que identifica a origem e o percentual de plásticos reciclados presentes em embalagens.

09/12/2025


Unidade referência na triagem de resíduos terá equipamentos da Stadler

A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.

05/12/2025


Plataforma simplifica programação de robôs industriais

A Igus desenvolveu um sistema que facilita a integração de robôs colaborativos em linhas de produção.

25/11/2025