A CMA (Itália) divulgou a linha de equipamentos para furação e rosqueamento de chapas metálicas RER24C na última edição da feira internacional de maquinário para processamento de metais Lamiera, que aconteceu na cidade de Milão no mês de maio.
.png)
A série é composta por equipamentos que consistem em braços mecânicos ajustáveis que possuem haste (“cabeça”) que pode ser movimentar em ângulo de 360 °. Em uma demonstração realizada pela empresa no evento, um equipamento semelhante ao mostrado na imagem ao lado executou a furação e rosqueamento em perfis feitos em aço.
Segundo Christian Gerosa, integrante do departamento comercial da companhia italiana que forneceu informações para Corte e Conformação de Metais, os equipamentos da linha contam com mandril de troca rápida, sistema de lubrificação de ferramenta para furação e rosqueamento e motor elétrico que opera com tensão de 220 V.
Os modelos também possuem painel de controle com display com tela sensível ao toque (touch screen). Outro detalhe é que eles contam com sistema de programação que permite a execução automática de inversão de parada e descida do braço mecânico.
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagem: CMA
Leia também:
Eficiência energética na intralogística do segmento metalmecânico
Treinamento abordará a aplicação da norma NBR 16970 - Light Steel Frame em julho
#Lamiera #CMA #BraçoMecânico #CCM
Mais Notícias MM
O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.
08/12/2025
Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.
08/12/2025
A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.
08/12/2025