A CMA (Itália) divulgou a linha de equipamentos para furação e rosqueamento de chapas metálicas RER24C na última edição da feira internacional de maquinário para processamento de metais Lamiera, que aconteceu na cidade de Milão no mês de maio.

 

Feira Lamiera trouxe contou com demonstrações do funcionamento de braços mecânicos para furação de metais

A série é composta por equipamentos que consistem em braços mecânicos ajustáveis que possuem haste (“cabeça”) que pode ser movimentar em ângulo de 360 °. Em uma demonstração realizada pela empresa no evento, um equipamento semelhante ao mostrado na imagem ao lado executou a furação e rosqueamento em perfis feitos em aço.

 

Segundo Christian Gerosa, integrante do departamento comercial da companhia italiana que forneceu informações para Corte e Conformação de Metais, os equipamentos da linha contam com mandril de troca rápida, sistema de lubrificação de ferramenta para furação e rosqueamento e motor elétrico que opera com tensão de 220 V.

 

Os modelos também possuem painel de controle com display com tela sensível ao toque (touch screen). Outro detalhe é que eles contam com sistema de programação que permite a execução automática de inversão de parada e descida do braço mecânico.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui

 

 

Imagem: CMA

 

 

Leia também:

 

Eficiência energética na intralogística do segmento metalmecânico

 

Treinamento abordará a aplicação da norma NBR 16970 - Light Steel Frame em julho

 

#Lamiera #CMA #BraçoMecânico #CCM 

 



Mais Notícias MM



Centro brasileiro de cibersegurança intensifica pesquisas

O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.

08/12/2025


Anfavea aponta aumento da produção de automóveis e ônibus entre 2024 e 2025

Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.

08/12/2025


Lubrificantes aditivados para estampagem agregam diferentes funções

A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.

08/12/2025