A Soma Solution, com unidade em Chapecó (SC), assumiu recentemente a representação da empresa alemã desenvolvedora de sensores industriais Balluf. Ela passou a comercializar dispositivos que são indicados para companhias do ramo de corte, conformação, estampagem e soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos.
As linhas de produtos fornecidas pela companhia europeia são compostas por sensores indutivos, capacitivos, ópticos e ultrassônicos, bem como por versões de campo magnético, para detecção de movimentação e posicionamento, entre outros.
Algumas de suas características técnicas, dependendo dos modelos, consistem em dimensões de 9,0 x 4,8 x 16,0 mm a 25,5 x 3,0 x 4,5 mm, área de alcance de 0,1 a 15 mm e corpo fabricado em aço inoxidável. Há versões, por exemplo, de sensores ópticos retrorreflexivos que contam com luz de LED vermelha, assim como modelos ultrassônicos com saída analógica.
De acordo com Márcio Marinowic, coordenador de vendas da Soma Solution na Região Sul, um dos objetivos da parceria entre as companhias é ampliar a oferta de sensores industriais e de outros dispositivos para linhas de produção industrial no Brasil. Ainda segundo ele, “Santa Catarina é um dos principais focos”. Gilberto Dick, diretor de operações da mesma empresa, complementou: “com isso, estamos ampliando nossa área de cobertura com produtos para automação industrial”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323-0656.
Imagem: Soma Solution
Mais notícias do ramo:
Sistema digital para controle do processamento de metais feito no Brasil
Equipamentos e serviços com foco na soldagem automatizada
#SomaSolution #SensoresIndustriais #Balluf #CCM
Mais Notícias MM
A ESAB anunciou a aquisição da EWM, fabricante alemã de equipamentos para soldagem industrial e sistemas de automação deste processo.
18/08/2025
Nova edição do Expert Training, programa oferecido pela VDI Brasil, acontece em outubro e oferece certificação internacional em Indústria 4.0.
18/08/2025
A empresa do Paraná opera sob o guarda-chuva do Grupo Cristófoli Biossegurança e integrou ao seu portfólio a linha de células robotizadas FAZ. As células contam com tecnologias desenvolvidas por companhias parceiras e são recomendadas para a fabricação de diferentes tipos de peças metálicas.
04/08/2025