Uma plataforma virtual voltada para o gerenciamento de dados provenientes de linhas de produção foi desenvolvida pela I-Sensi, empresa situada em São Paulo (SP). Trata-se de um sistema que é indicado para empresas do ramo de corte, conformação e soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos, por exemplo.

Plataforma virtual desenvolvida no Brasil é indicada para trabalhos no ramo metalmecânico 

O ambiente virtual foi projetado para a otimização de processos produtivos a partir da coleta e transmissão de informações provenientes do chão de fábrica, que podem ser acompanhadas em tempo real por meio de computadores in loco e também por dispositivos móveis, em caso de trabalho remoto.

 

A plataforma pode ser usada para o monitoramento de operações realizadas por máquinas e equipamentos. De acordo com Mauricio Finotti, diretor executivo e um dos fundadores da companhia, ela permite o acompanhamento de parâmetros de processos como velocidade de corte, temperatura de superfícies sob soldagem, bem como inspeção de condições dos ambientes de trabalho, entre outros.

 

Ele comentou que um dos primeiros passos para a implantação da plataforma é a realização de consultoria, visando ter conhecimento a respeito das necessidades de cada cliente. “O sistema pode ser configurado conforme as características das linhas de produção do cliente. Por isso é importante a realização de consultoria. A partir disso, podemos oferecer serviços que atendam às respectivas demandas das empresas da área de manufatura”, concluiu.

 

O lançamento da plataforma foi divulgado pela empresa na última edição da Feimec, realizada no início deste mês em São Paulo (SP).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5505-1292.

 

 

Imagem: I-Sensi

 

 

Mais conteúdo sobre o ramo:

 

Análise da execução do ferramental com base em dados da estampagem

 

Consumíveis conectados em operações de corte a plasma

 

#I-Sensi #SistemaDigital #Indústria40 #MM

 

 

 

 



Mais Notícias MM



Fusão de empresas vai fomentar avanços em equipamentos de soldagem

A ESAB anunciou a aquisição da EWM, fabricante alemã de equipamentos para soldagem industrial e sistemas de automação deste processo.

18/08/2025


VDI Brasil tem programa de formação internacional em Indústria 4.0

Nova edição do Expert Training, programa oferecido pela VDI Brasil, acontece em outubro e oferece certificação internacional em Indústria 4.0.

18/08/2025


Droz Robótica lança células robotizadas para soldagem

A empresa do Paraná opera sob o guarda-chuva do Grupo Cristófoli Biossegurança e integrou ao seu portfólio a linha de células robotizadas FAZ. As células contam com tecnologias desenvolvidas por companhias parceiras e são recomendadas para a fabricação de diferentes tipos de peças metálicas.

04/08/2025