Uma plataforma virtual voltada para o gerenciamento de dados provenientes de linhas de produção foi desenvolvida pela I-Sensi, empresa situada em São Paulo (SP). Trata-se de um sistema que é indicado para empresas do ramo de corte, conformação e soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos, por exemplo.

Plataforma virtual desenvolvida no Brasil é indicada para trabalhos no ramo metalmecânico 

O ambiente virtual foi projetado para a otimização de processos produtivos a partir da coleta e transmissão de informações provenientes do chão de fábrica, que podem ser acompanhadas em tempo real por meio de computadores in loco e também por dispositivos móveis, em caso de trabalho remoto.

 

A plataforma pode ser usada para o monitoramento de operações realizadas por máquinas e equipamentos. De acordo com Mauricio Finotti, diretor executivo e um dos fundadores da companhia, ela permite o acompanhamento de parâmetros de processos como velocidade de corte, temperatura de superfícies sob soldagem, bem como inspeção de condições dos ambientes de trabalho, entre outros.

 

Ele comentou que um dos primeiros passos para a implantação da plataforma é a realização de consultoria, visando ter conhecimento a respeito das necessidades de cada cliente. “O sistema pode ser configurado conforme as características das linhas de produção do cliente. Por isso é importante a realização de consultoria. A partir disso, podemos oferecer serviços que atendam às respectivas demandas das empresas da área de manufatura”, concluiu.

 

O lançamento da plataforma foi divulgado pela empresa na última edição da Feimec, realizada no início deste mês em São Paulo (SP).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5505-1292.

 

 

Imagem: I-Sensi

 

 

Mais conteúdo sobre o ramo:

 

Análise da execução do ferramental com base em dados da estampagem

 

Consumíveis conectados em operações de corte a plasma

 

#I-Sensi #SistemaDigital #Indústria40 #MM

 

 

 

 



Mais Notícias MM



Centro brasileiro de cibersegurança intensifica pesquisas

O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.

08/12/2025


Anfavea aponta aumento da produção de automóveis e ônibus entre 2024 e 2025

Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.

08/12/2025


Lubrificantes aditivados para estampagem agregam diferentes funções

A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.

08/12/2025