O grupo de origem alemã Mahr, com unidade brasileira em Vinhedo (SP), promoveu na última edição da Feimec, realizada este mês na cidade de São Paulo (SP), o lançamento oficial da sua linha de equipamentos de medição por coordenadas 4D chamada “Mar4D PLQ” (um modelo de equipamento é mostrado na imagem a seguir).

Linha de equipamentos de medição por coordenadas 4D pode chegar ao Brasil ainda em 2022

 

De acordo com informações fornecidas pela empresa, trata-se de uma série de equipamentos voltados para a medição de peças metálicas cilíndricas fabricadas por usinagem. Os modelos podem executar aferições em peças com diâmetro de até 200 mm, comprimento de 1.000 mm e peso de 50 kg, dependendo das variantes da máquina.

 

Eles contam com até quatro eixos CNC e podem ser equipados com sensores ópticos e táteis, que são oferecidos como itens opcionais. Segundo Marco Turco, gerente de vendas da companhia, a previsão é que os equipamentos passem a ser comercializados no Brasil no final de 2022. Ele também comentou que os clientes poderão contar com assistência técnica local e outros serviços. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3876-8600.


 

Imagem: Mahr


 

Mais notícias do ramo:

 

Tornos brasileiros conquistam mercado internacional

 

Mercado maduro para os tornos suíços

 

#Mahr #MediçãoporCoordenadas #MM

 


 



Mais Notícias MM



Serviço de análise do potencial de automação atende empresas do mundo todo

Ferramenta digital desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer de Stuttgart avalia processos e indica qual o nível de automação ideal, de acordo com o perfil de cada empresa.

19/02/2024


Retificação: complexidade que justifica uma feira setorial.

Associação alemã concentra atenções na tecnologia de retificação de peças metálicas e vai realizar em maio deste ano uma feira especial com expositores do segmento.

22/01/2024


Novo robô industrial da Human Robotics chega ao mercado

Empresa brasileira criou um robô que pode transportar cargas com peso de até 50 kg, o qual é programável para atuar de forma autônoma em parques fabris. O modelo apresenta interface amigável e também responde por comando de voz.

02/02/2024