Estão abertas as inscrições para o XXIV Simpósio Internacional sobre Tecnologia de Plásticos, realizado pela Markeplan (São Paulo, SP). A programação deste ano vai destacar a economia circular e a digitalização no contexto das empresas do setor de plásticos, contando com a participação de profissionais das grandes fabricantes de maquinário para transformação, tais como Arburg, Sumitomo Demag, Eisbär, Engel, Krauss Maffei, Wittmann Battenfeld, Intravis e da Exxon Mobil, do setor de resinas.

 

Entre os temas a serem debatidos estão “Como a digitalização apoia a economia circular”, “Conectividade fabril, o futuro da moldagem por injeção”, “Inteligência artificial na moldagem por injeção – o futuro da aprendizagem de máquina” e “Utilização da inteligência artificial para assegurar estabilidade do processo em tempo real”. A programação completa pode ser conferida aqui.

 

O evento, que está em sua 24ª edição, acontece entre os dias 28 e 29 de junho, no hotel Royal Palm Tower, na cidade de Indaiatuba (SP). As inscrições já podem ser feitas aqui.

 

Conteúdo relacionado:

 

Tecnologias digitais estão no radar da indústria

Projeto de inteligência artificial integra fabricantes de injetoras


 

#SimpósioInternacionaldePlásticos #Markeplan



Mais Notícias MM



Os desafios do setor de sopro em discussão

O evento especializado vai debater os desafios das empresas transformadoras por sopro, abordando desde aspectos técnicos até a capacitação profissional e a internacionalização das empresas do setor.

12/05/2026


Transformadores brasileiros expõem embalagens técnicas na Interpack

Destaques brasileiros na principal feira mundial do setor incluem monomateriais de alta barreira, embalagens de base renovável e tecnologias voltadas à redução da pegada de carbono.

05/05/2026


Compostos termoplásticos e poliuretano serão temas de congressos em SP

Durante a FEIPLAR & FEIPUR 2026 serão realizados congressos internacionais sobre diferentes tipos de materiais plásticos.

04/05/2026