Está programada para acontecer de 6 a 11 de março de 2023 a nova edição da feira de máquinas-ferramenta Taipei International Machine Tool Show (Timtos), a qual será realizada no Taipei Nangang Exhibition Center Halls 1 e 2, e no TWTC Hall 1, em Taiwan.

 

Evento sobre máquinas e equipamentos para usinagem terá nova edição no próximo ano

Máquinas e equipamentos para usinagem e fresamento inteligentes, bem como robôs colaborativos e sistemas que permitem a interconectividade entre o chão de fábrica e plataformas digitais, são alguns dos produtos que serão exibidos na feira. Além disso, assuntos relacionados à indústria 4.0 farão parte de uma programação de eventos que serão realizados paralelamente em formato presencial e/ou online.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que outros tópicos como, por exemplo, “fabricação flexível”, “simulação digital” e “máquinas-ferramentas verdes” serão tema de seminários e fóruns. Ainda de acordo com a Taitra, instituição responsável pela organização da feira, termos que estão em destaque na mídia e que recentemente passaram a ser considerados no meio metalmecânico, como “baixa pegada de carbono” e “metaverso”, constam das pautas.

 

Os visitantes também poderão participar de sessões em que serão demonstrados exemplos de processamento de aços e outros metais, assim como de rodadas de negócios. De acordo com o comitê organizador do evento, as inscrições para expositores de máquinas e equipamentos podem ser feitas até 31 de agosto.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

 

Imagem: Timtos

 

 

Mais conteúdo sobre o ramo:

 

Indústria brasileira mais próxima das tecnologias digitais

 

Um modelo para a manufatura inteligente

 

#Timtos2023 #MáquinasFerramenta #MM

 

 

 

 

 



Mais Notícias MM



Retificação de médias e grandes séries de peças

Nova linha de retificadoras comporta rebolos de até 610 mm de diâmetro e tem a aplicação de fluído refrigerante modulada conforme o tipo de operação a ser realizada.

24/06/2022


Estudo prevê bom desempenho para o mercado de manufatura inteligente

Tecnologias habilitadoras e crescimento por regiões são temas do estudo de 320 páginas que projeta forte crescimento para o mercado de fabricação inteligente.

09/06/2022


Modelos de sensores industriais para linhas de usinagem

Companhia de Santa Catarina passa a fornecer sensores fabricados por empresa alemã.

08/06/2022