A partir do dia 2 de maio de 2022 serão abertas as inscrições para o 13º Encontro Nacional ABII, evento que será realizado nos dias 18 e 19 de maio pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII). O encontro acontecerá no espaço do FTD Digital Arena, situado no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba.

Evento reunirá especialistas da indústria e tratará de temas sobre a modernização de parques fabris 

Estão programadas para o primeiro dia apresentações que abordarão temas relacionados à modernização da indústria de manufatura, assunto que abrange empresas do ramo de usinagem como, por exemplo, ferramentarias que prestam serviços para terceiros.

 

 

Também serão tratados temas relevantes para este setor, como o futuro da cadeia produtiva conforme os conceitos de indústria 4.0, a jornada para a transformação digital do chão de fábrica, experiências relacionadas à criação de gêmeos digitais na indústria (Digital Twin) e o impacto de tecnologias que possibilitem a interconectividade entre linhas de produção e ambientes virtuais.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que um evento paralelo ao encontro, denominado “Feira de Soluções”, também acontecerá no dia 18. De acordo com a instituição, trata-se de um espaço no qual as suas empresas associadas poderão divulgar produtos e serviços. Além disso, na mesma data acontecerá a primeira rodada do Prêmio ABII, edição 2022.

 

Já a programação do dia 19 será composta por debates sobre as tendências da indústria em âmbito global, reuniões e rodadas de negócios, entre outros. As inscrições para o encontro poderão ser feitas até 13 de maio, ao passo que no dia 9 de maio serão encerradas as inscrições para o evento de premiação.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3305-0732 ou pelo e-mail contato@abii.com.br.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Mais conteúdo sobre indústria 4.0:

 

ERP industrial gerencia tarefas no ambiente de usinagem

 

Software de código aberto para criação de gêmeos digitais

 

#Indústria40 #Evento #Usinagem #MM

 

 



Mais Notícias MM



Economia de carbono neutro na metalmecânica

Fabricante de rodas e autopeças inicia programa com o objetivo de alcançar o nível zero de emissão de gás carbônico em 2040.

02/05/2022


Aquisição dá origem a uma gigante brasileira do setor de metalurgia

Multinacional brasileira da metalurgia, a Tupy adquire a MWM e agrega ao seu portfólio uma variada oferta de serviços no setor, incluindo operações de usinagem.

18/04/2022


Como driblar a alta de preços dos aços?

Profissional da área de comércio de barras usináveis faz sugestões sobre como amenizar o impacto do aumento do preço de aços, influenciado pelo conflito na Europa.

01/04/2022