A partir do dia 2 de maio de 2022 serão abertas as inscrições para o 13º Encontro Nacional ABII, evento que será realizado nos dias 18 e 19 de maio pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII). O encontro acontecerá no espaço do FTD Digital Arena, situado no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba.

Evento reunirá especialistas da indústria e tratará de temas sobre a modernização de parques fabris 

Estão programadas para o primeiro dia apresentações que abordarão temas relacionados à modernização da indústria de manufatura, assunto que abrange empresas do ramo de usinagem como, por exemplo, ferramentarias que prestam serviços para terceiros.

 

 

Também serão tratados temas relevantes para este setor, como o futuro da cadeia produtiva conforme os conceitos de indústria 4.0, a jornada para a transformação digital do chão de fábrica, experiências relacionadas à criação de gêmeos digitais na indústria (Digital Twin) e o impacto de tecnologias que possibilitem a interconectividade entre linhas de produção e ambientes virtuais.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que um evento paralelo ao encontro, denominado “Feira de Soluções”, também acontecerá no dia 18. De acordo com a instituição, trata-se de um espaço no qual as suas empresas associadas poderão divulgar produtos e serviços. Além disso, na mesma data acontecerá a primeira rodada do Prêmio ABII, edição 2022.

 

Já a programação do dia 19 será composta por debates sobre as tendências da indústria em âmbito global, reuniões e rodadas de negócios, entre outros. As inscrições para o encontro poderão ser feitas até 13 de maio, ao passo que no dia 9 de maio serão encerradas as inscrições para o evento de premiação.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3305-0732 ou pelo e-mail contato@abii.com.br.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Mais conteúdo sobre indústria 4.0:

 

ERP industrial gerencia tarefas no ambiente de usinagem

 

Software de código aberto para criação de gêmeos digitais

 

#Indústria40 #Evento #Usinagem #MM

 

 



Mais Notícias MM



Fórum de manufatura terá nova edição em SP

Manufatura estratégica e pessoas à frente da digitalização de processos produtivos serão alguns dos temas abordados no evento.

29/02/2024


Feira TMTS terá a transformação digital e indústria verde como temas

Evento que acontece em Taiwan contará com fóruns sobre o futuro da indústria de manufatura e o desenvolvimento de máquinas inteligentes.

05/02/2024


Usinagem. Treinamento presencial e on-line

Cursos de programação para equipamentos de usinagem oferecidos pelo Senai, e de fresamento CAM fornecido pela Render Cursos, seguem com inscrições abertas.

05/02/2024