A empresa de origem chinesa Tederic, com filial brasileira situada em São Paulo (SP), divulgou que a sua série de injetoras NEO·T passou a ser comercializada oficialmente no País. O modelo de máquina mostrado na imagem a seguir é uma das versões da linha.

 

Injetoras fabricadas na China passam a ser fornecidas no mercado brasileiro

 

Algumas das características técnicas das injetoras são força de fechamento de 460 a 1.088 toneladas, índice de repetibilidade de injeção de aproximadamente 0,5%, assim como repetibilidade do movimento de abertura de moldes com precisão de menos de 1 mm.

 

 

Outro detalhe é que a velocidade de injeção de resinas termoplásticas, por exemplo, pode ser aumentada em até 30%, em máquinas de pequeno porte, e até em 10%, para máquinas de médio e grande porte, segundo a fabricante. Também foi divulgado pela companhia que os equipamentos apresentam diferentes versões: entre elas há as que contam com servomotor com movimentos de abertura e fechamento por articulações ou servomotor de duas placas.

 

Além disso, as injetoras contam com controlador lógico programável (CLP) e monitores com dimensões de 304,8 a 533,4 mm. Esses últimos possuem versões com tela sensível ao toque (touch screen).

 

Os clientes poderão contar com serviços de assistência técnica local.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3582-2067.

 

 

Imagem: Tederic

 

 

Leia mais notícias sobre equipamentos:

 

Sistemas de câmara quente - guia de fornecedores no Brasil

 

Sensores que detectam a movimentação de equipamentos para o chão de fábrica

 

#Injetoras #Tederic #PI



Mais Notícias MM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025