A espanhola Belfor Machinery comercializa linhas de equipamentos de usinagem e divulgou que a série de centros de usinagem horizontal chamada Clock EVO, desenvolvida pela sua representada MCM (Itália), conta com versões com quatro ou cinco eixos com curso no eixo X de 800, 1.000 ou 1.200 mm.

 

Linhas de centros de usinagem conta com máquinas com avanço rápido e curso variado nos eixos X,Y e Z

No caso do modelo mostrado na imagem ao lado, o curso nos eixos Y e Z também é de 800 mm, ao passo que a sua velocidade de avanço rápido nos três eixos mencionados é de 75 m/min.

 

A configuração dos centros de usinagem consiste ainda em mesa rotativa inclinável, que pode ser posicionada em até 140 º, sendo este valor equivalente a +35 /-105 º, de acordo com informações divulgadas pela empresa italiana. 

 

Além disso, os clientes podem consultar sobre configurações que abrangem magazine de ferramentas para fresamento com capacidade para comportar uma quantidade de mais de 70 itens, bem como palete com área de 500 x 500 mm ou de 500 x 630 mm.


 

Imagem: Belfor Machinery/MCM


 

Mais equipamentos para usinagem:

 

Guia de fornecedores de tornos automáticos

 

Soldadoras portáteis a laser, um recurso versátil para o setor metalmecânico

 

#CentrosdeUsinagem #EquipamentosIndustriais #MáquinaseMetais



 



Mais Notícias MM



Realidade aumentada para treinamento em usinagem

Conjunto tecnológico para simulação da Honeywell passou a contar com recursos de realidade aumentada que podem ser usados em ambiente de usinagem.

01/04/2024


Curso de torneiro mecânico segue com inscrições abertas

O Senai Roberto Simonsen vai realizar um curso sobre operações em torno mecânico convencional, com formato presencial.

01/04/2024


Retificação. A transformação digital exige esforços por segurança de dados.

Fabricantes europeus de máquinas estão desenvolvendo, junto com instituições de pesquisa, mecanismos de segurança para a proteção dos dados de produção da indústria, especialmente no setor de retificação.

18/03/2024