A Arburg, com sede na Alemanha e filial em São Paulo (SP), fornece linhas de injetoras elétricas, hidráulicas e híbridas. Uma delas é a série Golden Electric, a qual conta com máquinas elétricas que são indicadas para processos produtivos de ciclo curto. Um exemplo de equipamento desta linha é mostrado na imagem a seguir.
.jpg)
De acordo com informações da empresa, as máquinas que comercializa contam com sistema de acionamento refrigerado por fluidos, o qual é fechado e assim não fica sujeito à ação de intempéries que eventualmente estejam presentes no chão de fábrica como, por exemplo, sujidades.
Além disso, a configuração das injetoras consiste em unidade de fechamento dotada de alavanca articulada, motor servoelétrico e sistema de retroalimentação da energia de frenagem. A sua força de fechamento, inclusive de injetoras pertencentes às séries de modelos híbridos ou hidráulicos, é de até 6.500 kN.
A Arburg também informou que robôs e equipamentos auxiliares podem ser integrados às operações executadas pelas máquinas, e que os clientes podem contar com assistência técnica e outros serviços.
As linhas de injetoras são alguns dos destaques da empresa na Interplast, que acontece no início de abril, em Joinville (SC). Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagem: Arburg
Leia mais sobre temas da área:
Plataforma dá acesso a informações sobre questões regulatórias
#Arburg #Injetoras #Interplast #PI
Mais Notícias MM
O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.
12/12/2025
A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.
11/12/2025
A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.
11/12/2025