A canadense Plastic Bank, empresa que atua no desenvolvimento e gestão de programas de reciclagem de plásticos em regiões costeiras do Brasil e de outros países, anunciou que implantou um novo ponto de descarte de resíduos poliméricos no Estado de São Paulo e outro no Espírito Santo.
Ambos passaram a integrar uma rede de reciclagem que consiste na criação e incentivo de frentes de trabalho que visem impedir o descarte incorreto de plásticos em áreas litorâneas, assim como a obtenção de matéria-prima para a fabricação de novos produtos.
Os programas também são gerenciados por meio de sistemas digitais como rede blockchain e aplicativos, pelos quais pode ser feito o rastreamento do material coletado e o compartilhamento de informações como, por exemplo, características dos plásticos obtidos.
Além disso, de acordo com a companhia, os colaboradores terão direito a bônus. Em comunicado à imprensa, foi informado que cada quilo de plástico entregue nos pontos de coleta pode equivaler a cerca de R$ 0,35. Para isso, é necessária a realização de um cadastro. Segundo informações fornecidas por representantes da empresa no Brasil, o número de colaboradores cadastrados no País ultrapassa 2.430.
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagem: Plastic Bank
Conteúdo relacionado:
Reciclagem avançada gera polímeros certificados
#PlasticBank #Reciclagem #EconomiaCircular #Plásticos
Mais Notícias MM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025