A instituição britânica de pesquisa sobre plásticos AMI está promovendo a primeira edição da Ocean Plastic, uma conferência virtual que acontecerá nos dias 25 e 26 de janeiro de 2022, e abordará temas emergentes sobre o material plástico presente nos oceanos.
De acordo com informações constantes no site do evento, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre conceitos-chave relacionados ao assunto, aumentar sua compreensão sobre o fluxo de materiais através da cadeia de valor global, além de ter acesso a conteúdos exclusivos e interagir com palestrantes ao vivo.
Durante os dois dias do evento, os mais de 40 palestrantes – incluindo diretores e fundadores de empresas, CEOs, representantes e especialistas – de companhias, entidades e instituições, vão analisar temas como:
tecnologia de coleta e processamento (desenvolvimentos tecnológicos que facilitam a coleta e o processamento do chamado “plástico oceânico”);
tendências e evolução do mercado (avanços recentes que estão impactando o mercado, incluindo agregação, classificação, limpeza, trituração, atualização e composição do material) e
implementação de uma circularidade baseada em plástico oceânico (diferentes aplicações de plásticos reciclados ou coletados no oceano e quais medidas sustentáveis estão sendo implementadas para ajudar a reduzir seu impacto ambiental).
O evento é patrocinado pela Ocean Recovery Group e pela Bantam Materials, empresas especializada na reciclagem de plásticos retirados dos mares. O evento estará disponível gratuitamente e em versão paga, com alguns benefícios a mais aos pagantes. Os interessados em participar do evento, o qual será realizado em inglês, podem realizar sua inscrição por meio deste link.
(Foto: AMI)
Conteúdo relacionado:
Estudo comprova a atoxicidade de aditivo promotor de degradação em oceanos
#oceanplastic #plasticooceanico #poluicaomarinha #eventogratuito
Mais Notícias MM
Firmar parceria com o SENAI e cooperativas de reciclagem é a estratégia da empresa que opera no Grande ABC. O objetivo é seguir aumentando o uso de polietileno de baixa densidade reciclado, proveniente de sobras de processos produtivos, na fabricação de embalagens como calços e plástico bolha.
29/07/2025
Levantamento publicado pela revista Nature revela que os materiais plásticos contêm mais de 16 mil substâncias químicas, muitas delas com riscos potenciais para a saúde humana. O mapeamento fornece também uma base para o desenvolvimento de plásticos mais seguros e sustentáveis.
22/07/2025
A ICL conta com a Plastic Bank e a Packem em um projeto que visa à fabricação de mais de 400 mil big bags usando garrafas PET recicladas.
14/07/2025