A SolidCAM LATAM anunciou uma parceria estratégica com a Mitsubishi Electric, com o objetivo de disseminar a tecnologia CNC no mercado brasileiro e mundial.

 

A aliança teve início em 2023, pela SolidCAM Índia, com a integração do SolidCAM para operadores em máquinas CNC da Mitsubishi. A extensão da parceria une as duas empresas que são referência em tecnologia e inovação com o propósito de levar conhecimento, eficiência e inteligência de usinagem aos milhares de usuários dos comandos Mitsubishi, tanto no Brasil quanto em mercados globais.

 

O segmento de máquinas de cabeçote móvel, área de dominância técnica e comercial da SolidCAM, usa comandos Mitsubishi amplamente, em máquinas como Citizen, Hanwha, Nomura e Star Micronics.

 

No segmento de fresamento e torneamento, máquinas Veker, Feeler, Mazak, entre outras, utilizam a tecnologia da Mitsubishi em seus controles CNC.

 

A cooperação entre as duas empresas vai favorecer o estreitamento técnico entre as suas equipes; a produção de conteúdos educativos e ações de capacitação, assim como a expansão das possibilidades práticas entre os CNCs Mitsubishi e o SolidCAM para operadores, que roda dentro dos CNCs Mitsubishi junto com o SolidShop PDM, da SolidCAM.


Também serão realizadas ações visando à disseminação de conhecimento por meio de webinars e canais de marketing e à expansão das funcionalidades das APIs Mitsubishi para permitir que clientes que utilizam a plataforma de 4.0 da SolidCAM (SolidShop) extraiam ainda mais informações do CLP das máquinas, incluindo temperatura dos eixos, e outros dados de sensores.

 

_______________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: da esquerda para a direita, Keisuke Yamanaka (Mitsubishi), Daniel Santos (SolidCAM LATAM), Thiago Caetano (Mitsubishi) e Ellen Mariano (SolidCAM LATAM)

 

 

 

Leia também:

 

Manufatura aditiva nas ferramentarias é aposta da SKA

 

Inovar na manufatura será o tema da próxima EMO Hannover

 



Mais Notícias MM



SolidCAM LATAM intensifica disseminação de tecnologia CNC

As estratégias da desenvolvedora de sistemas CAM para usinagem abrangem a intensificação da comercialização de sistema para gerenciamento da produção e de parcerias com instituições de pesquisa e ensino.

25/05/2026


Plataforma CAM ganha módulo dedicado à programação de tornos do tipo suíço

Lançamento otimiza a programação de tornos automáticos de cabeçote móvel, os chamados tornos suíços, garantindo estabilidade na usinagem de peças longas e complexas.

22/05/2026


Atualização de software reduz o tempo de cálculo de trajetórias de usinagem

A versão 2.8 do Ency CAD/CAM emprega algoritmos otimizados para acelerar a programação da usinagem rotativa e a simulação de colisões.

26/04/2026