A prestadora de serviços de inspeção de fluidos usados em equipamentos e operações industriais Predic (Campinas, SP) divulgou um programa de consultoria sob demanda que é indicado para empresas usuárias de máquinas e equipamentos de usinagem.

 

Centro de análise de fluidos usados em usinagem inicia trabalhos

 

O programa consiste em pacotes de serviços que abrangem a análise de amostras de fluidos de corte e lubrificantes específicos usados no chão de fábrica, por exemplo, visando determinar se há ou não a presença de agentes que podem causar a sua contaminação – o que pode comprometer a vida útil do líquido, bem como contribuir para o desgaste de peças e/ou componentes que tenham contato com ele. 

 

Também podem ser contratados serviços de monitoramento de sistemas hidráulicos presentes em máquinas-ferramenta ou típicos de parques fabris do ramo metalmecânico e de manufatura aditiva (impressão 3D de metais). De acordo com informações da companhia, os clientes podem contar com assistência técnica a partir da realização de ensaios, produção de relatórios e atendimento personalizado com especialistas.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que kits de análise preventiva podem ser enviados aos clientes. Alex Pujol, coordenador comercial do Predic, comentou sobre este assunto: “A proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos é um fator que facilita nosso relacionamento com os clientes e contribui com a nossa logística de envio de amostras”. 


O contato com o centro pode ser feito pelo e-mail contato@predic.com.br. A seção Guias da revista Máquinas e Metais traz uma compilação de dados sobre fornecedores de fluidos para usinagem no Brasil.


 

 

Imagens: Pixabay

 

#Predic #Análise #Fluidos #Usinagem #MM
 



Mais Notícias MM



Sistemas digitais para integração de máquinas e equipamentos de usinagem

Plataforma virtual e software como serviço estão entre os lançamentos anunciados pela Pilz para 2022.

20/01/2022


Evento: feira online aborda digitalização na indústria no cenário pós-pandemia

Programação gratuita inclui temas como a perspectiva do 5G no Brasil, energia renovável e inteligência artificial e conta com convidados renomados

09/11/2021


Moldes: novo revestimento nanocerâmico resulta em maior dureza e resistência à abrasão em peças injetáveis

Desenvolvido por pesquisadores da empresa nChemi, de São Carlos (SP), tratamento feito em escala nanométrica pode ser aplicado em moldes para injeção plástica e provoca efeito desmoldante semipermanente

26/10/2021