Trabalhadores das áreas de manutenção e engenheiros dos setores de projetos e qualidade terão a chance de aprender mais sobre o trabalho em um evento online e gratuito no dia 17 de novembro. Nesta data, a partir das 9h, a empresa NSK Brasil promoverá um treinamento sobre rolamentos, em que serão apresentados conceitos básicos direcionados ao aumento da vída útil da peça.

Ministrados por Ricardo Oliveira, gerente de engenharia de aplicação e serviços da companhia, o workshop irá tratar sobre tipos de ajustes, lubrificação, manuseio e análises sobre os tipos mais comuns de falhas. Também serão analisados procedimentos e ferramentas necessárias à montagem e desmontagem do equipamento, assim como cargas aplicadas, atrito, folgas (radial e axial) e pré-carga, entre outros temas.  

A aula virtual terá duração aproximada de quatro horas e será realizada no site oficial da empresa. Operadores dos setores de engenharia de projetos e de manutenção, entre outros profissionais, que estiverem interessados em participar do encontro devem acessar o site https://cutt.ly/sRFrt2W para fazer a inscrição prévia. 

 

#usinagem #rolamentos #treinamento #workshop #aula #gratis #online



Mais Notícias MM



A produção de aço no panorama da sustentabilidade

Alternativas para o alinhamento efetivo da indústria do aço com os conceitos de sustentabilidade e a mitigação da emissão de CO2 são temas comentados por dirigente da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM).

15/04/2024


Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

Dados do Instituto Aço Brasil apontam que a entrada de produtos siderúrgicos fabricados no Exterior aumentou em 25,4% nos primeiros três meses do ano.

15/04/2024


Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024