A Plascar, com unidade industrial em Jundiaí (SP), divulgou informações sobre a sua nova planta voltada para a fabricação e pintura de para-choques de veículos, que será construída no município de Caçapava (SP).

Plascar terá nova fábrica de para-choques na cidade de Caçapava

De acordo com as informações fornecidas pela companhia, as linhas de produção da futura fábrica contarão com máquinas injetoras e equipamentos auxiliares voltados para operações complementares. Também foi informado que serão instalados equipamentos para aplicação de revestimento em para-choques.

 

Paulo Silvestri, presidente da empresa, falou mais sobre este assunto: “Iniciaremos as operações com máquinas injetoras, uma cabine de pintura automática e dispositivos de montagem e sequenciamento de para-choques”.

 

Ainda segundo ele, o parque fabril ocupará uma área com mais de 22 mil metros quadrados e fornecerá peças para montadoras de veículos situadas no Vale do Paraíba. A companhia prevê que a nova fábrica entrará em operação no primeiro semestre de 2022.


 

Imagem: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Digitalização da produção está transformando a oferta de máquinas injetoras

Polímeros de alto desempenho usados em sensores de veículos autônomos

 

#Plascar #Automobilística #Injetoras #Plástico



Mais Notícias MM



Plásticos em alta e confiança acima da média no Polo Industrial de Manaus

A indústria de plásticos se destaca nos indicadores de desempenho do Polo Industrial de Manaus. A antecipação da compra de insumos para as linhas de produção está aquecendo a economia e é uma estratégia que as empresas da Zona Franca estão adotando para evitar os impactos logísticos da estiagem nos rios da região.

23/09/2025


Adirplast analisa impacto da reforma tributária no setor de resinas plásticas

Encontro reuniu empresas associadas à Adirplast e especialistas do setor jurídico, com o objetivo de debater as consequências diretas da mudança fiscal no setor de plásticos.

16/09/2025


PET reciclado. Os desafios do mercado europeu.

Maior disponibilidade, redução da demanda e complexidade regulatória compõem o atual cenário do mercado europeu de PET reciclado.

16/09/2025