Conhecida pela fabricação de ferramentas rotativas de usinagem, a alemã Gühring calcula que “cerca de 16% das interrupções no fluxo de trabalho das companhias são atribuídas à falta de produtos para o abastecimento em nível intermediário”. Com o objetivo de minimizar esse problema, a empresa incluiu em seu portfólio de serviços o Software de Gerenciamento GTMS, que já vem sendo aplicado em siversos segmentos. O sistema controla toda a cadeia de ferramentas, peças para produção, instrumentos de metrologia, dispositivos de fixação, equipamentos de proteção individual (EPIs), insumos para linha de montagem, entre outros.

Em sua aplicação no segmento metalmecânico, o GTMS também tem a capacidade de controlar itens como chaves, equipamentos de manutenção, instrumentos eletrônicos, calibradores, além de outros itens que os clientes julgarem como importantes à gestão rigorosa do consumo e dos custos. O sistema mantém um armazenamento de dados próprio, e ainda pode transferir todas as informações para um sistema ERP (Enterprise Resource Planning), para um sistema de planejamento e produção (PPS) ou outros sistemas de gestão utilizados pelo usuário.



Segundo a empresa, ao prevenir a falta de materiais, o GTMS reduz o desperdício e melhora a utilização dos recursos. Com isso, consegue reduzir em 15% a 20% os custos gerados por problemas de abastecimento.

 

#gerenciamento #gestao #armazenamento #insumos #ferramentas #ERP #PPS


 



Mais Notícias MM



Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Laboratório-showroom de equipamentos industriais vai funcionar no Paraná

A Soma Solution está implantando uma unidade para comercialização de equipamentos de marcação e inspeção.

02/02/2024


Manutenção preventiva é aposta do UNIS Group

Acúmulo de cavacos e fuligem na parte eletrônica de máquinas de usinagem é um dos fatores críticos na manutenção, e uma das razões do aumento da demanda por serviços de inspeção.

11/12/2023