Uma programação de cursos indicados para profissionais da área de transformação de plásticos será realizada pela Pilz (Indaiatuba, SP) a partir do dia 2 de setembro de 2021.

Os cursos serão divididos em versões online e presencial, e terão como tema assuntos relacionados à automação de máquinas e linhas de produção, segurança na operação de equipamentos industriais e células robóticas, além de legislação brasileira, normas técnicas de segurança, entre outros.
Está programado para acontecer presencialmente entre os dias 13 e 17 de setembro, na sede da empresa, o curso CMSE – Certified Machinery Safety Expert. Ele será composto por cinco módulos nos quais serão discutidos assuntos a respeito de sistemas de segurança de máquinas, bem como seu ciclo de vida.
Já o curso Segurança em células robóticas e método colaborativo – NBR ISO 10218 e ISO/TS 15066 será realizado em ambiente virtual, com duração de 21 a 24 de setembro. Serão abordados temas alinhados com os conceitos e requisitos da integração entre humanos e sistemas robóticos voltados para o chão de fábrica.
Além desses, estão previstos cursos sobre manutenção de máquinas, segurança na operação de equipamentos, segurança de instalações industriais e programação de dispositivos e sistemas de controle de linhas de produção.
Mais informações podem ser obtidas aqui. Notícias sobre eventos da área de plásticos podem ser acessadas em nosso site.
Imagem: Pixabay
Conteúdo relacionado:
Plástico Brasil terá edição online este ano
Conferência sobre PVC é programada para o final de 2021
#Pilz #Cursos #Automação #Robótica #Segurança #Plásticos
Mais Notícias MM
O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.
12/12/2025
A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.
11/12/2025
A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.
11/12/2025