Após a divulgação dos números positivos no Brasil no primeiro semestre deste ano – onde as vendas cresceram 39% (atacado) e 139% (varejo) em relação ao mesmo mesmo período de 2020 – a IVECO destacou também um crescimento sustentável nas exportações nestes seis meses, quando cresceu 71%. Este resultado reflete as vendas para os países da América do Sul como Chile, Paraguai, Venezuela, Uruguai e Peru, com exceção da Argentina onde a montadora tem fábrica em Córdoba.
A empresa atribui o aumento na participação nesta região também à expansão da rede de concessionárias e importadores que oferecem todo o seu portfólio, dos veículos leves aos extrapesados. Outro fator importante neste resultado seria a estrutura do Complexo Industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), inaugurado em 2000, responsável pela produção, desenvolvimento e teste de 220 mil veículos comerciais. “Contratamos também novos profissionais para reforçar o time em um momento em que o mercado, infelizmente, registra altos índices de desemprego”, informou Daniel Calderoni, diretor Comercial da IVECO para países importadores da América do Sul, em material divulgado pela empresa.
#iveco #comerciais #mercado #exportacao #americadosul
Mais Notícias MM
O Grupo United Grinding adquiriu a GF Machining Solutions e agora tem sob seu controle 15 marcas de máquinas destinadas a operações de usinagem. O novo grupo se chama United Machining Solutions e será apresentado ao público na próxima feira EMO, em Hannover, no mês de setembro.
14/07/2025
Desenvolvedora de sistemas CAM para usinagem e fabricante de máquinas vão aumentar a abrangência de sua parceria estratégica com o objetivo de promover a tecnologia CNC no setor metal mecânico.
11/07/2025
Aliança estratégica entre a Top Solid e a Holand fortalece a atuação regional da desenvolvedora de sistemas para o setor industrial.
11/07/2025