Nos dias 18 e 19 de maio de 2021, a Plastivida – Instituto Socioambiental dos Plásticos – participará do “7º Foro de Recicladores”, evento organizado pela Anipac (Asociación Nacional de Industrias del Plástico), sediada no México.

 

O sétimo fórum de recicladores, promovido pela associação mexicana, apresentará temas ligados à indústria de reciclagem de plásticos, no México e no mundo, com o objetivo de promover o intercâmbio de informações, bem como a interação e criação de redes entre os participantes.

 

De acordo com o instituto, a assessora técnica da Plastivida, Silvia Rolim, participará do evento e mostrará as ações sustentáveis que a entidade, por meio de seu Comitê de EPS, tem realizado para promover o uso responsável e descarte correto do poliestireno expandido. O comitê fomenta ações de educação ambiental bem como de coleta e reciclagem de EPS, de forma a divulgar as características, propriedades, benefícios, aplicações e, em especial, seu uso responsável, descarte correto e encaminhamento para a reciclagem, além de atuar na orientação para catadores e cooperativas, revalorização do material, fornecimento de informações técnicas e no relacionamento com a sociedade.

 

Segundo a Plastivida, o fórum contará com a presença de representantes do setor de plásticos do México, Colômbia, Chile e Argentina. O evento será aberto e gratuito. As inscrições para o primeiro dia e para o segundo dia, devem ser feitas acessando seus respectivos links.

 

(Foto: Anipac)

#reciclagem #eventoreciclagem #eps #reciclagemeps #poliestirenoexpandido



Mais Notícias MM



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Tecnologia simplifica o rastreamento de materiais reciclados

A Ciclopack desenvolveu um sistema que identifica a origem e o percentual de plásticos reciclados presentes em embalagens.

09/12/2025


Unidade referência na triagem de resíduos terá equipamentos da Stadler

A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.

05/12/2025