A fornecedora de aços ArcelorMittal anunciou que vai aumentar a capacidade produtiva de sua unidade fabril situada no município catarinense de São Francisco do Sul. A iniciativa tem como um de seus objetivos a implantação de duas linhas voltadas para o processamento de ligas de aço.

Siderúrgica anuncia que investirá em novas linhas de processamento de metais

 

Estão nos planos da empresa a instalação de uma linha industrial de produção flexível que será voltada exclusivamente para trabalhos combinados de revestimento de aços por galvanização e de recozimento contínuo de ligas desse tipo laminadas a frio.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que o novo complexo industrial receberá o nome de Cold Mill Complex (CMC), e que ele poderá operar de forma mista graças a um sistema denominado “combline”. A expectativa é que o volume de produção anual do parque fabril passe do 1,6 milhão atual para 2,2 toneladas.

 

“A nova linha de galvanização possibilitará a evolução da qualidade dos produtos já entregues pela unidade e a inclusão de novos itens no nosso portfólio. Já destinamos ao setor automotivo uma grande gama de aços revestidos e passaremos a oferecer também bobinas de aço com alta resistência não revestidas”, comentou Sandro Sambaqui, gerente-geral da companhia. A previsão é que a expansão seja concluída no terceiro trimestre de 2023.

 

Mais informações sobre aços e equipamentos para processamento de suas ligas podem ser obtidas em nossos guias

 

Foto: ArcelorMittal

 

Reportagens similares:

Célula de soldagem automatizada integra processos MIG/MAG e a laser

Fabricante de calandras busca parcerias

 

#ArcelorMittal #Aços #Galvanização #Recozimento #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias MM



Fatec sediará evento sobre soldagem

A nova edição da Welding Show acontece em agosto e será realizada na Fatec SP.

18/08/2025


Stuttgart vai sediar feiras simultâneas sobre corte, conformação e soldagem

As feiras BlechExpo e Schweisstech ocorrem no final de outubro, em Stuttgart (Alemanha). O programa de premiação de inovações no setor ainda está com inscrições abertas.

18/08/2025


Máquina de corte a laser de fibra chega ao mercado

A 3D Transform lançou uma máquina para corte a laser com potência de 1.500 W, que já está disponível para comercialização.

18/08/2025