A Sāco AEI Polymers, fabricante de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE), com sede nos Estados Unidos e nova fábrica no México, obteve a classificação Platina da EcoVadis, uma plataforma global de avaliação de sustentabilidade empresarial, com foco em critérios ESG (Ambiental, Social e de Governança).

A classificação Platina é reservada a apenas 1% das empresas com o melhor desempenho entre mais de 150.000 companhias avaliadas em âmbito global, em 180 países. O reconhecimento, que pode ser atribuído, por exemplo, à fabricação responsável, às práticas comerciais éticas e à melhoria contínua do desempenho ambiental e social, abrange quatro áreas principais: “meio ambiente”, “trabalho e direitos humanos”, “ética” e “compras sustentáveis”. 

 

“Essa classificação Platina é uma poderosa validação de nossa estratégia de sustentabilidade de longo prazo e da dedicação de nossas equipes em todo o mundo. A sustentabilidade não é uma iniciativa só da Sāco AEI Polymers, pois ela também está incorporada em como operamos, inovamos e estabelecemos parcerias com nossos clientes”, comentou Luca Saggese, CEO da empresa.


 

Imagem: Divulgação.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Acompanhe mais notícias do setor de plásticos:

 

Campo Limpo registra crescimento recorde

 

Design estratégico ao alcance das empresas de transformação de plásticos



Mais Notícias MM



Plataforma de inteligência artificial para embalagens foi aprimorada

Novo site da Inteligência em Embalagens 5.0 (IE 5.) facilita o acesso e o compartilhamento de informações.

31/03/2026


FAPESP lança editais de fomento com foco em tecnologia

Novos mecanismos de apoio financeiro e mentoria buscam acelerar a transferência de tecnologia da academia para a indústria de transformação e bioeconomia.

31/03/2026


Curso do SENAI terá a construção de moldes para plásticos como tema

Em abril o SENAI Campinas vai iniciar um curso presencial sobre a construção de moldes para plásticos.

31/03/2026