A Tederic (China) lançou durante a feira K três sistemas avançados de moldagem por injeção, voltados à fabricação nos setores de embalagens, automotivo e logística. As novidades da empresa, que tem filial em São Paulo (SP), incluem o lançamento global da linha Innova e duas máquinas da série NEO, de última geração.
A série (foto) incorpora acionamento híbrido eletro-hidráulico, favorecendo aplicações em embalagens devido à eficiência produtiva e eficiência energética. Com velocidade de injeção de até 700 mm/s, possui estrutura mecânica reforçada, concebida para garantir desempenho estável e prolongar a vida útil da máquina e do molde. O sistema de plastificação foi aprimorado com desenho específico de rosca para maior rendimento de produção e qualidade do fundido. Durante demonstração ao vivo, um modelo da Innova, com força de fechamento de 250 toneladas, produziu tampas de frascos em PEAD, operando com ciclos de 2,9 segundos para peças de 1,25 g, em um molde de 24 cavidades construído pela Z-Moulds.
Já as máquinas da linha NEO se destacaram pelos critérios de precisão e qualidade requisitados pelos mercados automotivo e de embalagens logísticas. O modelo NEO M1420v apresenta mesa rotativa vertical, dois conjuntos de injeção paralelos e integração de robô industrial, empregando processos MultiMold e SpinSure-V para produção de painéis plásticos usados em exteriores automotivos. Já o NEO H1100ultraX, baseado em tecnologia de acumulador de alta velocidade, realiza moldagem de baldes de PP de 14 litros, com ciclo seco de 3,58 segundos e capacidade de plastificação superior em 30% em relação a modelos anteriores.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: Tederic
Você também pode gostar:
Conector flexível evita vazamentos de materiais em pó
Lixo orgânico é matéria-prima para a produção de plásticos
Mais Notícias MM
O evento especializado vai debater os desafios das empresas transformadoras por sopro, abordando desde aspectos técnicos até a capacitação profissional e a internacionalização das empresas do setor.
12/05/2026
A integração entre a tecnologia de injeção auxiliada por água e sistemas de canais quentes servoacionados permitiu a moldagem de perfis ocos complexos usando termoplásticos abrasivos.
12/05/2026
Acordo promove o uso de materiais plásticos desenvolvidos a partir de resíduos agrícolas em aplicações de moldagem por injeção na Europa.
12/05/2026