A Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange, situada em Campinas (SP), passou a ministrar o curso de pós-graduação “Projeto de moldes para injeção de termoplásticos”, que tem formato presencial e duração de 360 horas.

A criação e a execução de projetos de moldes utilizando softwares para modelamento e simulação de processos são os temas centrais do curso, o qual também inclui em sua grade curricular aulas sobre o modelamento sólido tridimensional e modelamento de superfícies.


Os alunos também participarão de aulas sobre a manufatura de superfícies complexas, montagem de conjuntos, metodologia científica e desenvolvimento de ferramentas para injeção de termoplásticos. Também estão programadas aulas dedicadas à criação de projetos de moldes com duas placas e com gaveta, além de ferramental com núcleo rotativo e sistemas de câmara quente.


O SENAI Roberto Mange fica na Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71, Vila Rialto, Campinas (SP). 13036-210. 


Nesta página você encontra mais informações sobre o curso oferecido pelo SENAI e na Plástico Industrial digital estão disponíveis informações sobre a agenda de cursos e eventos do setor.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Divulgação.

 

Fique por dentro da agenda de eventos do setor de plásticos: 

 

Processo seletivo para curso sobre plásticos terá início em setembro

 

Fabricantes de produtos plásticos do Brasil buscam negócios na Colômbia

 

Feira Flexo & Labels atrai empresas de embalagens flexíveis



Mais Notícias MM



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Nova feira de embalagens industriais acontece em 2026

A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.

11/12/2025


Fabricante de injetoras investe em ampliação de portfólio e do parque industrial

A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.

11/12/2025