A Hufschmied está em festa. A empresa alemã comemora os resultados de um estudo recém-divulgado pela Universidade de Ciências Aplicadas de Augburg (Alemanha) que estabeleceu um comparativo entre ferramentas destinadas à usinagem de dióxido de zircônio. A pesquisa concluiu que um equipamento da marca, a fresa HC720DT-DIP 3S, foi a que realizou o melhor trabalho ao longo do processo, oferecendo alta qualidade durante todo o seu tempo de vida.
O levantamento apontou que somente o equipamento da Hufschmied, entre os dez envolvidos no teste, pôde atuar de forma eficiente mesmo nas estruturas mais delicadas da usinagem de cerâmica de ZrO2, composto indispensável na área dentária. Realizado conforme o conhecido teste de Merlon, o experimento envolveu a usinagem de peças brutas com diferentes espessuras. Foi conduzido com a fresadora e retificadora Sirona inLab MC X5.
“O estudo mostrou de forma objetiva que fomos bem-sucedidos em desenvolver uma ferramenta de usinagem muito especial para a indústria odontológica. Muito disso se deve à forma da aresta de corte da ferramenta, que é específica para o dióxido de zircônio, e ao revestimento de diamante”, garante Ralph Hufschmied, diretor-geral da companhia.
Mais Notícias MM
Pesquisadores do Fraunhofer ILT desenvolveram uma cadeia de processos na qual peças de materiais duros que dão origem às ferramentas podem ser moldadas e polidas usando um laser de pulso ultracurto.
20/10/2025
Desenvolvedora alemã de sistemas CAD/CAM exibe tecnologias demonstrando a usinagem de componentes aeronáuticos.
20/10/2025
Novo relatório da Federação Internacional de Robótica destaca o protagonismo da China no consumo de robôs e a importância do setor metal mecânico como consumidor desses equipamentos.
02/10/2025