A Hufschmied está em festa. A empresa alemã comemora os resultados de um estudo recém-divulgado pela Universidade de Ciências Aplicadas de Augburg (Alemanha) que estabeleceu um comparativo entre ferramentas destinadas à usinagem de dióxido de zircônio. A pesquisa concluiu que um equipamento da marca, a fresa HC720DT-DIP 3S, foi a que realizou o melhor trabalho ao longo do processo, oferecendo alta qualidade durante todo o seu tempo de vida.

O levantamento apontou que somente o equipamento da Hufschmied, entre os dez envolvidos no teste, pôde atuar de forma eficiente mesmo nas estruturas mais delicadas da usinagem de cerâmica de ZrO2, composto indispensável na área dentária. Realizado conforme o conhecido teste de Merlon, o experimento envolveu a usinagem de peças brutas com diferentes espessuras. Foi conduzido com a fresadora e retificadora Sirona inLab MC X5.

“O estudo mostrou de forma objetiva que fomos bem-sucedidos em desenvolver uma ferramenta de usinagem muito especial para a indústria odontológica. Muito disso se deve à forma da aresta de corte da ferramenta, que é específica para o dióxido de zircônio, e ao revestimento de diamante”, garante Ralph Hufschmied, diretor-geral da companhia.



Mais Notícias MM



Realidade aumentada para células robotizadas

Software lançado pela Kuka possui recursos que permitem a simulação de processos complementares à usinagem realizados por robôs industriais. Aplicativo gratuito está disponível para smartphones e tablets.

18/03/2024


Retificação. A transformação digital exige esforços por segurança de dados.

Fabricantes europeus de máquinas estão desenvolvendo, junto com instituições de pesquisa, mecanismos de segurança para a proteção dos dados de produção da indústria, especialmente no setor de retificação.

18/03/2024


Serviço de análise do potencial de automação atende empresas do mundo todo

Ferramenta digital desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer de Stuttgart avalia processos e indica qual o nível de automação ideal, de acordo com o perfil de cada empresa.

19/02/2024