Um acordo firmado pelo SENAI-SP e a Universidade de São Paulo (USP) levou à criação de uma unidade voltada para o desenvolvimento de projetos envolvendo, por exemplo, o setor de transformação de plásticos e o meio acadêmico.

Trata-se do Espaço Inovação SENAI-SP USP, inaugurado em julho de 2025 na Cidade Universitária, em São Paulo (SP). Conforme um comunicado à imprensa, o novo espaço está situado no Centro de Inovação da USP (InovaUSP).

 

O SENAI e a USP vão promover o desenvolvimento colaborativo de trabalhos e o empreendedorismo, o que também envolve o descobrimento de talentos e a elaboração de estratégias para atender às atuais demandas da indústria de manufatura.

 

Com aproximadamente 320 metros quadrados de área total, a unidade recém-lançada reúne o UpLab, o programa Inova Talentos e o SENAI-SP Distrito Tecnológico. O objetivo das partes envolvidas no projeto é integrar departamentos diferentes e incentivar o compartilhamento de conhecimento. 

 

________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________

 

Imagem: Espaço Inovação SENAI-SP USP/Divulgação.

 

Você também pode gostar:

 

Nada é tão simples

 

Bisfenol A (BPA) e as implicações do seu uso em embalagens para alimentos

 

#SENAISP #USP #PlásticoIndustrial



Mais Notícias MM



Plataforma de inteligência artificial para embalagens foi aprimorada

Novo site da Inteligência em Embalagens 5.0 (IE 5.) facilita o acesso e o compartilhamento de informações.

31/03/2026


FAPESP lança editais de fomento com foco em tecnologia

Novos mecanismos de apoio financeiro e mentoria buscam acelerar a transferência de tecnologia da academia para a indústria de transformação e bioeconomia.

31/03/2026


Curso do SENAI terá a construção de moldes para plásticos como tema

Em abril o SENAI Campinas vai iniciar um curso presencial sobre a construção de moldes para plásticos.

31/03/2026