A holandesa Teqram lançou um novo modelo de equipamento para movimentação de chapas com capacidade de carga de 5 toneladas. O EasyFlipper é um virador hidráulico desenvolvido para proporcionar o giro de chapas e placas metálicas de grandes dimensões destinadas a operações de corte por plasma, laser ou oxicorte.

 

O equipamento substitui guindastes e grampos normalmente utilizados com esta finalidade, evitando danos à superfície das chapas. Pode também ser utilizado como estação de trabalho para tarefas como remoção de escória e lixamento.

 

As dimensões da mesa são de 1.200 x 800 mm, e ela pode ser composta com tapetes de borracha ou escovas, para evitar danos à superfície das chapas. Montadas sequencialmente, de forma modular, as estações comportam chapas de até 12 metros de comprimento (foto à esquerda).

 

A Teqram desenvolve ainda sistemas de automação e robótica industrial para empresas que trabalham com chapas metálicas, incluindo robôs integrados a sistemas de visão para uso em tarefas como remoção de escória, rebarbação e jateamento de peças.

 

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagens: Teqram

 

 

Leia também:

 

Eletrodeposição catódica de forma modular

 

Sistema automatizado para movimentação de barras e chapas

 



Mais Notícias MM



Corte e soldagem a laser passam a integrar o portfólio da White Martins

A empresa lançou na FEIMEC novas linhas para corte a laser e também de soldagem portátil.

18/05/2026


Feira Tubotech terá nova edição em 2027

O evento acontecerá na capital paulista e terá exposição de máquinas e equipamentos para a fabricação e processamento de tubos.

18/05/2026


Plataforma de treinamento prioriza o desempenho na manufatura

A nova iniciativa da TopSolid’Brazil tem por objetivo acelerar a curva de aprendizado em soluções de design e CAM, garantindo que profissionais do setor de chapas e tubos extraiam o máximo potencial das ferramentas de simulação e programação.

18/05/2026