Passou a integrar o portfólio do Grupo Flexível, que desenvolve tecnologias em poliuretano (PU), um poliol cuja composição tem 64% de matéria-prima de fonte renovável.
O grupo industrial, com sede em Jaraguá do Sul (SC) e planta fabril em Extrema (MG), passou a comercializar o novo material que pode ser utilizado na formulação de poliuretano destinado à fabricação de solas, entressolas, palmilhas e cepas – formadas por placas ou blocos moldados, por exemplo.
Tornar mais resistentes e confortáveis os calçados, atender à demanda do setor calçadista e promover o uso de matéria-prima de fonte renovável são as estratégias da empresa. O uso do poliol recém-lançado na obtenção do poliuretano (PU) para fabricação dos itens mencionados acima pode levar à melhoria de suas propriedades, tais como aumento da estabilidade e mais conforto.
De acordo com a empresa, as palmilhas fabricadas com poliol de fonte renovável são mais flexíveis e mais resistentes a rasgos, em comparação com versões convencionais.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: Grupo Flexível/Divulgação.
Você também pode gostar:
Estudo sobre o reaproveitamento de poliuretano fundido/termofixo como carga
Poliuretano será obtido a partir de biomassa
#GrupoFlexível #Poliuretano #PlásticoIndustrial
Mais Notícias MM
O IBPVC e a Abitelha se uniram para promover o desenvolvimento da indústria de telhas fabricadas em poli(cloreto de vinila) (PVC).
23/09/2025
Em dezembro será realizado um workshop para abordar a manutenção de equipamentos do setor de plásticos.
23/09/2025
Chegou ao mercado uma nova linha de materiais reforçados da italiana Xenia, com maior resistência ao impacto.
23/09/2025