Passou a integrar o portfólio do Grupo Flexível, que desenvolve tecnologias em poliuretano (PU), um poliol cuja composição tem 64% de matéria-prima de fonte renovável.

 

O grupo industrial, com sede em Jaraguá do Sul (SC) e planta fabril em Extrema (MG), passou a comercializar o novo material que pode ser utilizado na formulação de poliuretano destinado à fabricação de solas, entressolas, palmilhas e cepas – formadas por placas ou blocos moldados, por exemplo.


Tornar mais resistentes e confortáveis os calçados, atender à demanda do setor calçadista e promover o uso de matéria-prima de fonte renovável são as estratégias da empresa. O uso do poliol recém-lançado na obtenção do poliuretano (PU) para fabricação dos itens mencionados acima pode levar à melhoria de suas propriedades, tais como aumento da estabilidade e mais conforto. 

 

De acordo com a empresa, as palmilhas fabricadas com poliol de fonte renovável são mais flexíveis e mais resistentes a rasgos, em comparação com versões convencionais.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Grupo Flexível/Divulgação.

 

Você também pode gostar:

 

Estudo sobre o reaproveitamento de poliuretano fundido/termofixo como carga

 

Poliuretano será obtido a partir de biomassa

 

#GrupoFlexível #Poliuretano #PlásticoIndustrial



Mais Notícias MM



Chen Hsong apresenta nova linha de injetoras verticais

A fabricante chinesa lançou no Brasil uma linha de máquinas verticais com mesa rotativa, e também linhas que combinam o fechamento vertical com injeção horizontal.

28/07/2026


Novo filamento de PLA tem mais resistência mecânica e a estabilidade térmica

O insumo desenvolvido pela Polymaker apresenta resistência ao impacto duas vezes superior à do PLA convencional e suporta até 150 °C em ambientes sem carga, mantendo os parâmetros operacionais de impressão do PLA padrão.

28/07/2026


Encerram-se em agosto as inscrições para o International Award 2026

Prazo final para as inscrições de projetos que vão concorrer no evento foi divulgado pelo Think Plastic Brazil.

28/07/2026