A unidade industrial do Grupo Flexível da cidade mineira de Extrema foi ampliada para aumentar o desenvolvimento de tecnologias para produção de poliuretano (PU), passando de 630 para 1.500 metros quadrados.
O grupo industrial, que tem matriz no município catarinense de Jaraguá do Sul, com área de 12.500 metros quadrados, vai investir R$ 2 milhões na aquisição de novas máquinas e infraestrutura da sua filial de Minas Gerais, que entrou em operação em 2020. A ampliação faz parte das estratégias da companhia para as quais serão direcionados investimentos que somarão mais de R$ 7 milhões até o fim de 2025.
Na planta fabril de Extrema, que representa de 20% a 25% do faturamento do grupo, são desenvolvidas formulações de sistemas de poliuretano, adesivos e todo o mix de produtos fornecidos pela matriz, com um portfólio para atender à demanda de setores como, por exemplo, industrial, construção civil, automotivo e calçadista.
“A decisão de instalar a primeira filial do Grupo Flexível em Minas foi muito acertada. É uma região estratégica para entregas mais rápidas e eficientes em todo o País. A ideia é que, no futuro, a unidade também envolva os estágios de desenvolvimento de soluções localmente”, comentou Thaize Schmitz, diretora de inovação, novos negócios, marketing e sustentabilidade da empresa.
A filial mineira é fundamental para a eficiência da logística e assistência técnica no atendimento aos clientes das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Na seção Poliuretano no portal da Plástico Industrial você confere as novidades desse mercado. Um estudo sobre o reaproveitamento de poliuretano fundido/termofixo como carga está disponível na seção Artigos acadêmicos.
_____________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________
Imagem: Grupo Flexível/Divulgação.
Leia também:
Guia de fornecedores de poliuretano - matéria-prima e aditivos.
Ficha técnica com as principais características, aplicações e propriedades do poliuretano (PU)
#GrupoFlexível #PlásticoIndustrial #Poliuretano
Mais Notícias PI
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025