O Grupo Piovan, referência no desenvolvimento e produção de sistemas de automação de processos para armazenagem, transporte e tratamento de polímeros, anunciou a assinatura de um acordo para a aquisição de 100% do capital social da Doteco SpA.
Fundada em 1994, a Doteco SpA tem sede em Modena, na Itália, e é um dos líderes mundiais em tecnologias de dosagem para produção de filmes plásticos (para embalagens alimentícias e não alimentícias) e fibras sintéticas. A Doteco atua internacionalmente e tem entre seus parceiros grandes empresas de extrusão.
“A aquisição da Doteco fortalece e aumenta a liderança tecnológica mundial da Piovan, consolidando o seu processo de crescimento estratégico”, declarou Nicola Piovan, Presidente Executivo do grupo. 
Com a integração serão combinadas tecnologias de dosagem para filmes da Doteco, com os recursos de automação em alimentação e armazenamento da Piovan, o que capacitará a empresa a fornecer plantas completas neste campo, conquistando novos clientes no setor alimentício, em que as exigências se tornaram mais críticas devido à necessidade de melhorias em termos sanitários e de higiene.
Foto: alimentadores da Piovan
Conteúdo relacionado:
Máquinas de triagem de grânulos são fabricadas no Brasil
Setor de máquinas em recuperação
#Piovan
#Doteco
Mais Notícias MM
O evento especializado vai debater os desafios das empresas transformadoras por sopro, abordando desde aspectos técnicos até a capacitação profissional e a internacionalização das empresas do setor.
12/05/2026
A integração entre a tecnologia de injeção auxiliada por água e sistemas de canais quentes servoacionados permitiu a moldagem de perfis ocos complexos usando termoplásticos abrasivos.
12/05/2026
Acordo promove o uso de materiais plásticos desenvolvidos a partir de resíduos agrícolas em aplicações de moldagem por injeção na Europa.
12/05/2026